Jose Fernando Pinto

Café com amor

Às vezes tudo que queremos é um copo de café quente, sim um copo de café, um pouco de fé e talvez alguém que acredite na gente. Porque às vezes a vida nos deixa pra baixo, sem foco, sem direção, e de repente o que queremos é algo tão simples, um copo de café quente, um pouco mais de atenção.

 

A atenção que a vida nos tira aos poucos, deixa-nos como loucos correndo atrás de um oásis inexistente, um local fictício, que além do sacrifício, mina a vida da gente. Será que existe esse paraíso? Será que é disso que eu preciso? Na maturidade percebemos que tudo aquilo que queremos é tranquilidade, um teto para proteger, um bom livro para ler e a leveza da mocidade.

 

A mocidade perdida outrora, quando eu vivia um dia inteiro em uma hora, preocupações, corrida para o trabalho, obrigações enquanto a vida passava por mim. Agora estou aqui, com um copo de café na mão, a saudade aperta o coração e eu sem saber para onde ir, se estaciono, pego no sono ou volto a sorrir.

 

Às vezes tudo que queremos é um copo de café quente, o calor no peito da gente, o furor para correr novamente e novas metas alcançar. Acordar todos os dias e determinar, hoje eu vou ser feliz, vou desenhar um novo matiz, fazer a vida colorida, e tendo a meta atingida, fazer tudo que eu quis.

 

Eu quero um copo de café quente, quero acordar sorridente, sonhar novamente e realizar os sonhos de outrora, escrever poesias, desenhar fantasias e mandar a tristeza embora. Eu quero um copo de café com amor, quero provar teu sabor e reescrever minha história, em frases e poesias, transformando noites e dias num livro repleto de glórias.

 

Jose Fernando Pinto

Comentários4

  • Cris Silva

    Estaciono, pego no sono, ou volto a sorrir?
    Maravilhoso!!!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão Kris Rô, fico extremamente feliz que tenha gostado, grande abraço!

    • Lilian Fátima

      Um café e um objetivo já são um bom início ou reinício. Saudações e meu abraço

      • Jose Fernando Pinto

        Gratidão Lilian, é verdade, o café é o início para um dia maravilhoso! Grande abraço!

      • @(ND)

        Parabéns , poeta, a sensibilidade em pauta, bom de ler e sentir. É sempre bom recomeçar!

        • Jose Fernando Pinto

          Gratidão querida Neiva, recomeçar sempre, grande abraço!

        • Geralda Maria Pinheiro Figueiredo Pithon

          Que maravilha de poema, parabéns amigo, querido!
          Um lindo sabado pra vc!

          • Jose Fernando Pinto

            Gratidão querida Geralda, um final de semana maravilhoso pra você também, grande abraço!



          Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.