Não sou homem de uma cara só
Tenho uma cara,
para cada palavra me dita,
Não sou homem de uma palavra só
Porque a palavra , as vezes...
Pode ser mal dita
Tenho medo ...
Dos falsos de uma só cara
E dos mesquinhos, de uma só palavra.
Antonio Olívio
- Autor: Antonio Olivio (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 25 de maio de 2022 23:24
- Comentário do autor sobre o poema: Um recado aqueles que estão presos a velhos hábitos, velhos conceitos machistas, que acaba impedindo que as pessoas mudem de opinião e aprendam com a alegria e a beleza da mudança
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 29
Comentários5
E com cara e coragem seguir vivendo...! Muito bom, Antonio, irmão em letras! Um bom dia!
Sim meu amigo , é preciso ter muita coragem para quebrar paradigmas.
Obrigado pela gentileza do comentário !!
Velhos conceitos podem ser revistos e melhorados, e novos preceitos podem ser incorporados em uma sábia mudança. Belo e reflexivo poema. Um abraço e um bom dia, poeta Antônio olivio!
Meu amigo Vilmar , esta é a intenção com este poema , provocar a mudança ebuma nova visão.
Obrigado!
Caro poeta,fizeste um belo e oportuno poema com palavras bem ditas! Certamente tem endereço certo e confesso que é bom saber que tem homens como você que sabe tirar das palavras e dos costumes,o bolor do passar do tempo.Vamos limpar as almas,espanar os preconceitos e refazer hábitos e costumes, como se espera de seres inteligentes e antenados com seu tempo. Chapéu!
Minha querida Maria Dorta !
De fato , vejo que muitos , pelo menos na minha cidadezinha do interior de MG, usavam estes velhos conceitos preconceituosos do tipo , " não mudo de ideia , porque sou machão " e acabavam por cometer atrocidades e erros grosseiros em função disto.
Este mundo é mudança pura , devemos ser capazes de rever as nossas decisões ( se estas estiverem equivocadas e ou trazer algum prejuízo a outras pessoas ou a nós mesmos)
O nosso rosto precisa refletir o que sentimos , no sorriso ou na lágrima, precisamos sentir a vida pulsando em nós com toda a nossa fortaleza e fragilidade
Bravos! Pensamento correto e justo. Concordo contigo!
Muito bem dito! Somos seres em evolução, mudanças são os frutos da jornada. Parabéns, poeta! Abraço,
Isto mesmo Ema Machado!
Obrigado pela sua participação, fico honrado com o seu comentário!
Concordo plenamente com teu versos...
Diz um ditado popular que "Temos a cabeça arredondada para os pensamentos circularem, se fosse quadrada os mesmos ficariam retidos nos cantos e não seria bom"
Até breve, poeta Antonio Olivio;
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.