Jose Fernando Pinto

Nas entrelinhas

Por muitas vezes deixei de dizer o que sentia, o que eu queria ou não queria fazer, por muitas vezes aceitei em silêncio, a dor do peito, o ar rarefeito, a solidão do meu quarto quando estava a sofrer. Um dia eu descobri a poesia, uma espécie de magia que me obrigava a escrever, a partir de então, eu dispensei a razão, tirei os pés do chão, e reencontrei o prazer.

 

Por muitas vezes deixei de dizer o que sentia, mas tudo mudou quando percebi que a poesia fomentava em meu mundo a oportunidade, mesmo que tardia, de voar por aí, encontrar novos mundos, sentimentos profundos e outros universos. A poesia nos permite voar, posso ser passarinho, beija flor sabiá, posso cair do ninho direto no mar, encontrar uma sereia, uma ilha conquistar.

 

Por muitas vezes deixei de dizer o que sentia, então percebi que na poesia eu poderia gritar, eu poderia cantar, em algumas poesias eu ousei dançar, porque o texto permitia, e tudo que eu queria era às vezes ousar. Nas entrelinhas da poesia eu ousava com maestria, experimentava num dia, sonhos da vida inteira, e de alguma maneira ajudava sonhar.

 

Por muitas vezes deixei de dizer o que sentia, foi quando eu percebi que na poesia as palavras ganham vida, elas saem da ponta do lápis, do teclado ou de um pedaço de giz, elas voam, elas voltam, elas sempre pintam um novo matiz, de prosa ou versos, de sentimentos diversos que fazem o mundo um pouco mais feliz.

 

Jose Fernando Pinto

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 25 de Abril de 2022 12:08
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 15

Comentários2

  • LEIDE FREITAS

    Belíssima reflexão. A poesia realmente nos faz ver as coisas por outros ângulos e nos possibilita sermos mais felizes.
    Parabéns por esse excelente texto poético.

    Bom dia, poeta José Fernandes Pinto!

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão querida Leide Freitas! Sabe que eu utilizo dos meus delírios poéticos como uma forma de extravasar sentimentos, eu sou péssimo em falar de mim em qualquer situação, então acabo usando a poesia com esse fim, às vezes relendo textos antigos, percebo que acabo falando demais nas entrelinhas, rsrs, mas no fim, é a poesia a minha grande terapia! Grande abraço!

      • LEIDE FREITAS

        Pois continue extravasando para que a gente possa ter o prazer de ler-te.

        Boa noite!

      • 1 comentário mais

      • @(ND)

        Poeta José Fernando, fico maravilhada com teu versejar , é de uma beleza única, e agradeço a oportunidae de ler-te. A poesia nos move sím , é uma arte em movimento e nos ajuda a viver. O que seria de nós sem a poesia?

        • Jose Fernando Pinto

          Gratidão querida Neiva, saiba que a admiração é recíproca, aprendo muito com você e a tua obra, precisamos levar agora para o mundo, as ruas, outras luas, rsrs! Grande abraço!



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.