Sara Stefanie

Moral

Com estas reflexões não estou disposto a levar água ao moinho dos nossos descontentes da vida, dos pessimistas; ao contrário, no tempo em que a humanidade não se envergonhava ainda da sua crueldade, a vida sobre a terra era mais serena e feliz do que nesta época de pessimismo. O sombrio do céu cresce em proporção da vergonha que o homem experimentou ante à visão de outro homem. O olhar pessimista e fatiado, a desconfiança no enigma da vida, a glacial negação ditada pelo enfado, não são os sinais característicos daquela época cruel da humanidade; ao contrário, só aparecem à luz do dia como as plantas de charco que elas realmente são, quando existe, charco ao qual elas pertencem; refiro-me à feminilidade e ao moralismo doentio que ensinou o homem a envergonhar-se de todos os seus instintos.

  • Autor: Sara Stefanie (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 21 de Outubro de 2021 17:01
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 23

Comentários2

  • Nelson de Medeiros

    Boa tarde poeta.
    Uma perfeita análise filosofica que muito bem se encaixa nos negacionistas de todos os generos , verdadeiros párias da ciência que podem levar-nos à bancarrota total.
    1 ab

  • Shmuel

    Faz referências a uma época romântica onde o amor tinha mais espaço. Hoje vemos e sentimos um descaso, e pressa sem objetivo.
    Parabéns a poeta, Sara Stefanie.



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.