POETA
Não sou poeta:
brinco com as palavras
de ciranda
de esconde-esconde
ao sabor do humor do dia.
Ora elas dançam aqui
ora desfazem-se nos ares
É preciso que eu me cale
para, enfim, senti-las.
É preciso caçá-las
por trás dos muros
nas copas verdes
nos cantos escuros
da noite recôndita do meu ser.
É preciso buscá-las
em noites claras
dias acesos
tristes ou nublados
E quando nos esbarramos
no amanhecer ou fim do dia
juntas nos desdobramos
em pranto, canto e poesia.
Leide Freitas
-
Autor:
LEIDE FREITAS (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 15 de outubro de 2021 22:33
- Comentário do autor sobre o poema: O poeta, a poesia e a dúvida...
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 44
- Usuários favoritos deste poema: Shmuel
- Em coleções: LITERATURA.

Offline)
Comentários5
Parabéns! Muito bom
Obrigada! Que bom que gostou.
Boa noite, querida Leide.
Claro que você é poeta!
Gostei, meus parabéns!
Meu abraço.
Boa noite! Que bom que gostou. Bom fim de semana. Um abraço!
Bom dia poeta.
Lindos versos ! Bem escritos em seu português excelente.
1 ab
Obrigada! Vc é muito gentil! Boa noite! Excelente semana!
Lindo poema! É poeta e das boas, viu! Adorei este poema.
Parabéns!
Vc é muito gentil!! Obrigada!
Excelente semana!
O poeta não procura palavras, são elas que os encontram, elas surgem espontaneamente para os bons poetas, assim, como você. Parabéns poeta, bela poesia. Abs
Obrigada por comentar meu poema.
Desejo um excelente dia e semana.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.