Danny Paiva

Mesa Posta

Era um almoco de dia dos pais. Havia 3 anos que nao pisava na casa onde foi o meu lar por 12 anos. Mesmo tempo que não via a Ana de perto! Após a nossa separação, só a via por detrás do vidro da varanda quando ia buscar as crianças nos meus dias! Ela me recebeu super bem, estava radiante, iluminada, como no dia em que a conheci! Cabelos escovados, unhas pintadas, perfumada, mas nao de um jeito preparado para uma festa! ela estava daquele jeito em casa,  estava cozinhando quando eu cheguei! Me lembrei o quanto reclamava quando ela ia ao salão por achar que era um dinheiro jogado fora, afinal depois ela tomava banho e tirava tudo que fez lá! 
A casa estava diferente. Notei a grande mesa de jantar na Sala, que ela sempre quis comprar para receber os amigos e parentes, ela ama receber as pessoas. Me lembrei que eu nunca deixei que ela comprasse a mesa porque nao queria aquele bando de sanguessugas da familia dela lá em casa! A casa estava realmente diferente, cheia de pessoas sorrindo e conversando! Outra coisa que notei foi que a parede vazia da sala, que nós nunca resolvíamos o que fazer nela, ganhou uma grande estante aonde estava exposta a coleção de Canecas que ela amava, a estante foi feita pelo namorado dela. Eles estavam juntos há 2 anos. Me lembrei que eu sempre reclamei da coleçao de canecas dela, que ocupavam um espaço grande do armario da cozinha e não serviam pra nada. 
Falando no namorado, ele estava lá tambem. Cara simpático, se apresentou, me ofereceu uma bebida e me convidou pra um jogo de tabuleiro que ele estava jogando com meus filhos no chao da sala! Me lembrei que não tinha muito saco pra jogar com meus filhos, e eles adoravam! 
Na hora do almoço, a mesa estava super bonita, mesa posta como falam, pratos desenhados, guardanapos de pano, tudo bem a cara da Ana! Ela amava isso! Me lembrei que nunca deixei que ela comprasse um jogo novo de pratos porque os que tínhamos, do nosso casamento estavam servindo bem ainda. 
Ela estava feliz! ela sobreviveu sem mim! Nunca esteve tão linda, tao a vontade. E eu me dei conta que, o que havia me sobrado naquela mesa posta, era só uma cadeira, um lugar porque afinal era pai e um grande arrependimento...

  • Autor: Danny Paiva (Offline Offline)
  • Publicado: 27 de Agosto de 2021 08:56
  • Categoria: Família
  • Visualizações: 17

Comentários3

  • Nelson de Medeiros

    Bom dia, poeta.
    Uma cronica sobre os reveses da vida. Sempre bom remediálos quando se pode.

    1 ab

  • Cecilia

    Danny, história bem contada, desenvolvimento seguro, boa de ler, , análise comparativa justa, que não resvala para sentimentos negativos. Bravo!!!

  • Geralda Maria Pinheiro Figueiredo Pithon

    Muito lindo, seu poema ,Danny!
    Uma história de vida, de emocionar, muito bem contada.
    Parabéns!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.