Feminicídio
Queria entender.
Orgulho ferido?
Ciúme absurdo?
Sentimento de posse?
Paixão sem sentido?
Violência desmedida
Ignorância escondida
Egoísmo homicida
Raiva animal
Tapa que humilha
Faca que risca
Ira que surge
Golpe que trai
Sangue que escorre
Corpo que cai
Ódio que mata
Filho que chora
Mãe que se vai
Monstro que foge
Covarde que esconde
o psicopata que é.
Agora entendo,
A poeta Dorta me disse,
“Amor não rima com ciúme”.
Quem ama não maltrata!
- Autor: Altofe (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 18 de agosto de 2021 08:11
- Comentário do autor sobre o poema: Quando acabam os argumentos surge a violência, a falta de argumentos significa a ausência de razão, então, a violência é a opção mais fácil dos irracionais.
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 1845
Comentários3
" O amor é paciente, é benigno ; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece..." (l corintios, 13:4)
É isto, poeta, a mulher tem sido vítima daquele que deveria amar,, respeitar e proteger. E matam "por amor", é o que dizem, significa que estes animais não têm noção do que é o amor.
Bem oportuno seu poema, caro Altofe.
Tenha um abençoado dia.
Agradeço seu enriquecedor comentário sobre essa causa. Eu gostaria de poder sempre expressar somente imagens doces e meigas, mas as vezes a indignação nos empurra para chamar a atenção para temas delicados como os fatos que nos cercam e que são feios, bárbaros e contaminam a sociedade, para os quais não podemos ficar indiferentes. A cada noticiário não se tem apenas um mas vários casos de crimes dessa natureza, o que me faz perguntar o que está acontecendo, cadê a humanidade desses seres? Peço perdão pelo desabafo. Obrigado por sua visita. Abs.
Não é sua apenas, essa indignação é desabafo.
Falei ontem com minha filha a mesma coisa: Já não assisto TV, mas se por acaso passo onde a TV está ligada em noticiários, é o que se vê. É marido, namorado, ex marido, ex namorado, aos quais falta amor e também punições mais severas.
Eu também gostaria que meus versos fossem só sobre coisa boa.
Parabéns poeta !
toda mulher é uma flor , a ser tratada com amor é respeito, abraço.
Certamente, nobre poeta, disse-o bem, o respeito é uma obrigação indispensável. Obrigado por sua leitura e comentário. Abs.
Nada mais oportuno e justo digladiar_ se contra os pseudo_ amantes,elas não sabem que amar é tbem renunciar e precisam de um pretexto para mostrar que são psicopatas doentes de corpo e alma. Poema emblemativo,caro Altofe. Grata pela referência a mim. Chapéu!
Obrigado por suas palavras, estimada poeta, a referência, sem ter pedido licença, demonstra que guardei bem suas palavras em forma de conselho e por isso também agradeço. Abs.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.