Cada passo que eu dou
uma dor diferente que se propaga
cada passo que eu dou
é uma cicatriz que se rasga
Ao meu olhar, oh olhar
vejo mascaras a me encarar
infelizmente estão com o indicador a apontar
mostrando que terá outro obstaculo para eu tropeçar
e não terão pena caso eu sangrar
Eles sabem que me machucam
mas estão cegos pela luxuria
e do meu caminho que ando nas escuras
sem uma luz que serviria de ajuda
Estão felizes? por eu rastejar?
estão felizes? pela minha dor mostrar?
então reenderei me a voces
e minha mascara sorridente colocarei
- Autor: H.J (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 19 de março de 2020 15:13
- Comentário do autor sobre o poema: Aqui em meio a um poema, oque a angustia, tristeza acumulado daqueles que mais considerei próximos, resultarão em mim
- Categoria: Amizade
- Visualizações: 12
Comentários1
Ótimo poema, me lembra de uma outra poesia que eu não me recordo o nome, mas é recitada em uma novela, se eu não me engano é do Vinicius de Moraes e fala justamente como todos são príncipes na hora de julgar o alheio, espero que suas feridas cicatrizem e tais comentários não te atormentem mais.
A dor, o sofrimento e desacato dos de mais, traz a mim sensações que só no poema posso colocar
Meu caro poeta, agradeço a ti pela tal preocupação que aquece meu coração, mas desculpe desaponta-lo, minha vida se encontra em ruínas, não vejo um meio de melhorar
Ora não tem motivo pra se desculpar, eu mesmo já me encontrei em um lugar parecido com o teu e posso dizer que realmente não é fácil, apenas com ajuda de um psicólogo nós podemos organizar nossos pensamentos e enfrentar nossas dores de maneira saudável e que nos fortaleça. Ainda mais poetas, que são mais sensíveis ao mundo e as pessoas.
Acredite em você sempre.
Oh meu amigo gentil, não poderei ter um terapeuta que me ajude nas minhas angustia que pessoas colocaram em mim, sou parte daquela porcentagem onde a familia vai contra esse tipo de metodo, a bela familia feliz, na qual a pressão no mais fraco, no entanto para o publico é tratado com indiferença, então deve imaginar com es minha cabeça.
Ahh sei como é, neste caso tenho uma outra recomendação que talvez te ajude, leia as obras de Carl Yung ou Freud, Albert Camus também é interessante mas é mais filosófico e sociopolítico.
Meditação também é bem interessante mas não é de agrado a todos, eu mesmo não consigo praticar regularmente.
eu conheço Freud, mas irei me aprofundar nas obras desses autores, em relação a meditar eu nunca tentei
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.