Meio século de vida e de repente os pensamentos resolvem fazer uma festa, aproveitar o tempo que resta e recordar o que passou. Em meio século de vida, foram tantos pensamentos, tantos e tantos tormentos que hoje não faço questão de reviver, hoje não, hoje quero uma coisa somente, eu quero comemorar e a poesia é o presente.
Meio século de vida, posso olhar para o passado, pensar no tempo perdido, não pra ficar entristecido ou desanimado, então melhor não pensar demais, recordar as coisas belas, descartar as tristezas, pintar novas aquarelas, diminuir as certezas e trazer sempre na mente, a poesia é o presente.
Meio século de vida, milhares de rabiscos em forma de rima, textos e contextos formando o clima, dos anos que passaram, dos sonhos que restaram, dos livros que eu li, das histórias que vivi. Foram muitas aventuras em forma de literatura, contos, crônicas e versos, eu voei, conheci e reconheci outros universos.
Meio século de vida, já fui o sonho, já fui criança, já alimentei a esperança e encarei a realidade, dos anos, dos danos, da beleza da mocidade, e quando amadureci eu aprendi, bobagem ficar preso ao passado ou com o futuro preocupado, o melhor é viver cada dia, fomentar alegria e plantar uma semente, porque hoje com meio século de vida eu posso afirmar, a poesia é o presente!
Jose Fernando Pinto
- Autor: Jose Fernando Pinto ( Offline)
- Publicado: 17 de junho de 2021 09:03
- Categoria: Amor
- Visualizações: 20
Comentários6
Sua fonte de inspiração é volumosa. Parabéns pelo meio século de vida e por nos agraciar com prosas poéticas tão bem escritas.
Abraços,
Gratidão amigo Shmuel, eu é que sou presenteado com sua visita aqui no meu canto de delírios poéticos, grande abraço!
"A poesia não se entrega a quem a define".
Mario Quintana
Poema envolvente e cativante caro poeta! Parabéns!
Gratidão Gosth Writer, às vezes a poesia grita pra nascer, envolver e devolver ao mundo belezas discretas e cotidianas, grande abraço!
Bonito poema! Como sempre, bem escrito e este segue com gosto de nostalgia...
Abraço
Gratidão amigo Hébron, envelhecer traz nostalgia, eu aproveito pra pintar poesia, rsrs! Grande abraço!
Esplêndido!!! Muito sábio, poético e inspirador!!!
Gratidão Cebol@zeda, é uma brincadeira em forma de poesia, algumas pessoas não entendem, rsrs, que bom que você gostou, grande abraço!
Chegar aos cinquenta anos não é envelhecer, antes é fazer da vida vivida até então, uma história de conquistas e aprendizado. Saber contá-la em poesias é a arte de saber viver bem, ultrapassando os obstáculos!
Felizes dias de nova idade, José Fernando!
Gratidão querida Edla, "a poesia é o presente"! Grande abraço!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.