No caminhar da vida...
Já tentei adaptar, alterar, modelar, superar, e todas essas outras palavras que se desfazem deixando apenas uma coisa em comum, o ressalto das duas últimas letras e a incansável falta que faz.
Procurei em pequenos espaços um conforto que suportasse as minhas grandes dores, mas nas desgastantes tentativas de entrar, vi todo sentimento transbordar e espalhar pelo chão, enfatizando assim novamente as duas últimas letras das principais palavras e a falta que o AR pode fazer.
Hoje consigo sentir o mergulho que fiz e as inúmeras tentativas de respirar embaixo de um profundo mar que insisto em permanecer.
Saudade do tempo que eu conseguia apreciar o ar sem dissolver todas as outras letras.
- Autor: Thamiris Zanin ( Offline)
- Publicado: 9 de abril de 2021 12:52
- Comentário do autor sobre o poema: O poema retrata a incansável busca por solucionar os conflitos da vida e a falta de ar ao não conseguir encontrar uma solução. As palavras que terminam com as letras A e R, formando AR, representam os recursos tomados para diminuir a dor sentida diariamente. O mar retratado no poema remete ao sufoco da depressão, o mergulho são as escolhas e as lembranças, e o permanecer a desesperança. Ao final, a mensagem do desejo de querer as palavras de mudança por completa e não apenas as duas últimas letras.
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 22
Comentários2
Seu poema é bastante interessante, curioso e original, por si só. Mas seu comentário esclarece o sentido das suas expressões, criando um vínculo entre quem lê, não apenas com o texto, mas com a autora.
Abraço, poetisa
Muito obrigada pelo comentário Hébron!
Poema deslumbrante!
parabéns poetisa
abraço.
Muito obrigada pelo comentário meu amigo Corassis!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.