Elfrans Silva

JUNTO AO TRONCO SECO

JUNTO AO TRONCO SECO

                 (Elfrans)
Estavas ali quando aqui me mudei?
No corre corre eu não te notei
Perdoe a minha indelicadeza.
Não se deixa uma vida esquecida
Te darei água por toda minha vida
Pois vieste dar-me da tua beleza
*Não me respondes oque perguntei?
Os poetas me dirão, tenho certeza:

               (Maria Dorta)
Estava nesse dia a rua enfeitando
Para ao chegares a ti alegrar
Não podias á ver, se movimentando,
Pois, flores, se pára pra observarem
Não perca tempo se desculpando
Cabeça cheia, faz os olhos falharem.

           (Celinha Carvalho)
As vezes no corre-corre da vida,
esquecemos a beleza de uma flor
que mesmo tendo ali nascida
num canto de uma calçada alegra
um coração, que na labuta da vida
não pára pra observar a sua beleza;
cuide-a com carinho e nobreza
como se tocasse o teu grande amor

             (Terezinha Costa)
Somos sementes de boa qualidade
Procurando terra fértil para brotar
Ali afixar nossas raizes profundas
Sentindo nosso caule fortalecer
Folhas surgem verdes aveludadas
E muitas flores lindas, perfumadas
Atraindo borboletas e beija-flores.
Do germinar ao florir é nosso prazer

            (Ernane Bernardo)
Era quase noite! Um final de tarde
O sol já não fazia mais alarde
Lá fora o vento soprava suave
Dando início à brisa leve;
No canteiro havia um tronco seco
Junto à ele nascera uma linda flor
Que se abriu em cinco pétalas
Assim, do nada, floriu todas elas
Por certo ensina que entre riso e dor
Irás florescer apesar das mazelas

            (Miriam Bilhó)
No jardim da nossa vida,
vamos flores semear
De múltiplas cores e odores.
Com seus perfumes nos deliciar .
Sabendo a beleza de cada uma apreciar!
Colher em nosso jardim, vivências e amores...
Transbordando o coração pleno em emoção

             (Elfrans Silva)
Mas um detalhe me chama atenção
No mesmo canteiro uma flor e um cepo
Enquanto um tem vida em profusão
Outro apodrece como um tronco seco
Talvez para mim isso queira dizer
Que é o novo lar também temporário
Nesse local pra florescer ou morrer
Vai depender dos meus cuidados diários
 

          (Celinha Carvalho)
Amigo poeta a vida é luz que precisa
manter acesa a chama pra não apagar
assim são as flores precisam cuidado
E com carinho constante regar
Na vida, florir depende de sentimento
regue o teu sentir floresça o teu amor
e verá que a troca de cuidados floresce
até onde não tinha mais vida e cor.

           (Maria Helena)
A pressa não nos deixa perceber,
o quanto a natureza é bela.
Em qualquer lugar pode nascer
uma flor linda e singela !
É a natureza nos mostrando,
a força que ela tem
Basta a gente ficar observando,
que a beleza aos olhos fará muito bem...

             (Elfrans Silva)
Grato aos amigos poetas pelo ensino
Que compartilham do meu raciocínio
De uma flor que me chamou a atenção
No mesmo solo, na chuva, e no relento
Dois vegetais nos provam que o tempo
Podem nos dar reflexiva lição

Somos plantados sob o firmamento
Dependemos do sol, da chuva, do vento
Dos nossos irmãos vistos na Horizontal
Gerados, geramos, deixamos sementes
Certo é que aqui não ficamos pra sempre
Quem manda é O Patrão, o poder Vertical

Só peço à Deus que me dê paz e saúde
Na minha jornada, supere os problemas
Os poetas amigos, que Deus sempre ajude
Estejam comigo até o Último Poema

Comentários4

  • Alexxandre Martins

    Muito bom!!! Parabéns

    • Elfrans Silva

      Poeta Alexxandre, gratidão por apreciar nossos versos. Abraços fraternos amigão. Ótima quinta-feira pra vc.

    • CORASSIS

      Um grande time !
      Elias, você como técnico!
      como estou no dente de leite
      um dia quero jogar com vocês
      amigos.
      Parabéns belo poema .

    • Elfrans Silva

      Te mandei o convite. Vc não pôde visualizar em tempo. Pena. Mas se topar entra no próximo. Te emprestamos do Dente de Leite pois vc ê capaz de muito mais kkk. Bjs no teu coração amigo. Gratidão

      • CORASSIS

        me perdoe amigo, é a correria ! rsrs
        com certeza posso entrar no próximo!

        • Elfrans Silva

          Já está arrolado. Vc é o "amigo certo das horas incertas"

        • Ema Machado

          Ficou bonito! Desculpe não ater ao convite, ando no corre, corre...

          • Elfrans Silva

            Grato por comentar. Boa noite



          Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.