Comentários recebidos nos poemas por Rafael Senger



Poema Sem Nome de Rafael Senger #1
Maria dorta disse:

Boa reflexão! Vivemos em um país em plena decomposição política. Povo sem educação não sabe votar e com essa pandemia e miséria grassando,vendem seu voto por qualquer tostão( moeda que nem existe mais!). A Democracia bem exercida,sem deturpação ainda é a melhor opção. O problema é quem escolher,separar o joio do trigo e colocar lá no \" trono\" presidencial um homem de caráter,honesto, com Educação e bom projeto de governo. Será que existe,?! Aplausos ao teu poema!

10 de abril de 2022 09:18

Até Quando
Elfrans Silva disse:

Aí está Rafael o link.
https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2021/09/27/verificamos-desmatamento-fhc-lula-dilma-bolsonaro/
- lembrando que, mais ou menos, infelizmente, houve desmatamento em grande escala sob o olhar de todos eles.
Vale lembrar que a canção de Cazuza, lembrada pela Izabel, foi lançada sob o governo Jose Saney.

9 de abril de 2022 21:50

Até Quando
Izabel civaz disse:

como dizia o \"Cazuza\", os inimigos estão no poder! bravo poeta...

9 de abril de 2022 21:20

Até Quando
Elfrans Silva disse:

- Dados do INPE revelam que a Amazônia teve 125 mil quilômetros quadrados desmatados nos 8 anos do governo Lula. O recorde foi em 2004, quando o INPE registrou em apenas um ano desmatamento de 27,7 mil quilômetros quadrados, equivalente ao Estado de Alagoas, sem que tenham sido ouvidos protestos de ONGs ou líderes europeus. O Instituto Imazon diz que nos últimos 12 meses foram desmatados 5 mil km2, 66% a menos que a média anual do governo Lula. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
A média anual de 15,6 mil quilômetros quadrados desmatados na era Lula caiu para menos da metade, 6,3 mil, entre 2011 e 2018.
O menor registro de desmatamento na Amazônia Legal, diz o INPE, ocorreu em 2012, quando foram destruídos 4,5 mil km2 de matas.
Não existem indicadores comparáveis entre si que permitam verificar a área total desmatada durante cada governo desde a gestão FHC. Ainda que isso fosse possível, seria metodologicamente errado compará-las, já que os ex-presidentes não ocuparam o cargo pelo mesmo período de tempo. O seu poema protesto é válido, na minha opinião, porém, como se vê desde antigamente, todos os presidentes tiveram sua culpa além dos governadores do Estado. Inclusive o governador atual, que voce omitiu no seu próprio comentário. Abraços poeta. As pesquisas de fontes confiáveis irão te ajudar a ser mais imparcial.


9 de abril de 2022 20:42