Hoje quando pensava em minha vida, uma surpresa incontida veio de encontro a mim. A essa altura da vida, quando já enxergo o fim, de repente descubro que estou incompleto: me descobri um rascunho.
Começo a entender a partir de então, como a vida é em vão e importamos tão pouco. Percebo que eu deveria ter sido mais louco em detrimento da razão, deveria ter alçado mais voos a ficar pelo chão.
Me descobri um rascunho. Me perdi no receio de amar e ser amado, de perdoar e ser perdoado, pois a vida é tão curta e há tanta disputa sem uma meta certeira. Me descobri um rascunho, disputei uma guerra e me perdi na trincheira.
Hoje eu entendo que não valeu a pena tanta dedicação a uma causa perdida, quantas noites perdi, quantas mal dormidas, e no fim apenas um esboço, estrutura de um moço que sonhava demais. Hoje me descobri um rascunho, e com a caneta em punho subscrevo meus tristes ais.
Hoje eu percebo a estrada perdida, a longa ferida que adquiri no caminho. Hoje eu choro sozinho, um rascunho somente, um choro demente e uma taça de vinho. É o vinho a minha companhia, resquício de alegria que embala a minha noite.
Hoje me descobri um rascunho, e para meu açoite, as lembranças retornam e às vezes deformam meu passado. Apenas um rascunho eu sou, um desenho traçado, sem fim, sem futuro, sem o resto de mim.
Jose Fernando Pinto
- Autor: Jose Fernando Pinto ( Offline)
- Publicado: 12 de dezembro de 2020 17:46
- Categoria: Amor
- Visualizações: 27
Comentários4
José Fernando, como são bons seus poemas. E com estilo inconfundível!
A percepção de nós mesmos e o anseio de sermos melhores, despojados da vaidade e da soberba, a simplicidade e humilde visão do que somos talvez explique a sensação de sermos um rascunho, um esboço... Mas é também a certeza da conquista da melhoria a cada revisão da escrita...
Abraço, meu amigo
Gratidão amigo Hébron! Emocionado com suas palavras, mas a vida é assim, no dia que achar que sabemos tudo, perdemos a vida, somos mesmo um rascunho em construção diária! Grande abraço!
Você, um esboço muito bem passado a limpo...e cada um a seu jeito,vai aprendendo da vida a lição. E continue nos brindando com sabedoria e muita prosa poética.
Gratidão querida Maria Dorta! Fico extremamente feliz em saber que você entende e gosta dos meus rabiscos poéticos! Grande abraço!
Se você ainda é rascunho eu sou, então, a pontinha do lápis que se quebrou só tentar escrever.
Lindo rascunho para uma gostosa leitura.
Meu abraço,, poeta José Fernando.
Gratidão querida Edla! Somos todos rascunhos de uma obra maravilhosa em construção! Grande abraço!
É realmente gratificante a leitura e releitura dos seus textos.
Grande abraço, meu amigo José Fernando
Gratidão meu amigo, vindo de um grande poeta como você, é um verdadeiro prêmio, grande abraço!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.