Dissonância entre a teoria e a prática nas relações humanas.

Sara Stefanie

 

     Mesmo que eu leia algumas vezes assuntos para compreender atitudes, me ajustar e amenizar uma certa atrofia social, na prática, ainda assim é algo estranho, difícil e complexo. No fim, ainda não compreendo.

   E eu não sei por que ainda me surpreendo com certos comportamentos esperados.

    Não sei se isso está ligado à esperança — não a meu respeito, mas em relação ao indivíduo — e nem me refiro ao fim de um ciclo, mas ao processo em si.

  E é realmente frustrante. Essa vulnerabilidade em que me colocam é quase sempre forçada, porque é inevitável construir relações (romântico, amizade etc...) sem se expor.

 

Mas sim, é frustrante demonstrar vulnerabilidade diante à tolice de um fim óbvio e com esperança.

 

 

  • Autor: Sara Stefanie (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 28 de outubro de 2026 23:19
  • Comentário do autor sobre o poema: Muito triste com certos comportamentos humanos, inspiração em um. Apesar das mudanças e as relações nunca sejam as mesma, o final e certos pontos continuam iguais e até mesmo parecidos…\r\n Me há alguma culpa em ser real?
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 4


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.