Amo outubro.
Não está claro.
Quase.
E quase me basta.
As flores deviam brotar.
Quando não chove.
O sol aquece
a lembrança do verão.
O mundo não cumpre
pequenas ordens minhas.
No café, disseram
uma coisa horrível:
sou uma bruxa
presa no corpo
de uma sonhadora
que sonha ser poeta.
Aceitei sem açúcar.
O café estava bom.
Uma felicidade solitária
invadiu-me
em amor.
Sou um espírito livre:
gosto desta vida simples
e meio decadente.
O anjo também.
Ele não pede explicações.
A alma é uma casa
com a porta aberta
para o que não vem.
Toda profundidade
é uma loucura
com boas maneiras.
Não sou trágica.
Sou um erro
bem vestido.
O sol aparece
porque é um deus.
A chuva desculpa-se.
Outubro obedece.
A volta não exige revolta.
Exige que eu termine o café.
A tarde cai
como um vício decadente.
O mundo gira
em meu abismo
que finge não notar
o escuro.
Eu giro com ele
por deboche.
Até a decadência
tem seu esplendor.
Em seu fim.
O deles chega
com forte alucinação.
O café esfria.
Outubro esfria
devagar
e sinto vontade de pular.
Por distração.
Outubro
de Ayalah Verônica Berg
-
Autor:
Ayalah Berg (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 18 de outubro de 2026 18:23
- Comentário do autor sobre o poema: "Como eu gostaria de poder sentar e simplesmente conversar com alguém, a fundo. Conversar a noite toda. Olhar juntos para o céu noturno, discutir algo com paixão, discordar, ficar em silêncio. Sinto muita falta desse tipo de companhia. Sinto uma falta enorme." –Friedrich Nietzsche, "Assim Falou Zaratustra"
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 8
- Usuários favoritos deste poema: Ayalah Verônica Berg, Queiroz Francisco, Morlock, pedro.viegas, Vilma Oliveira

Offline)
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.