CANÇÃO DA DÚVIDA ETERNA (Seresta / Bolero)
Uma interpretação musical inspirada nas profundezas da alma e da memória amorosa. Esta canção nasce da adaptação do poema “SONETO DA DÚVIDA ETERNA” de autoria do letrista, publicado, em 09/06/2011, e que serve como prefácio do romance Sonata ao Amor (obra atribuída ao Espírito IOHAN, sob a psicografia de Christina Nunes, 1ª ed. Lúmen Editorial, 2012).
- Letra e Adaptação: Nelson de Medeiros Teixeira
- Efeitos Musicais / Arranjo: Suno IA
ORIGEM:
SONETO DA DUVIDA ETERNA *
Queres saber de mim... Que faço agora,
Onde estou e se penso em ti, também;
Dos versos meus, me indagas donde vêm;
Se deste instante ou dum instante de outrora!
Na dúvida, que dentro d’alma aflora,
Te perguntas – bem sei - Serão pra quem?
-Terá o amor do bardo outra refém?
Que sofrimento a mente te assenhora!
Por que sofres assim inutilmente?
As memórias que trago em minha mente
Serão tuas, hoje, agora e em qualquer dia!
Pois que são, embora nossa distância,
Cá dentro de Minh! Alma, com constância,
Doces lembranças de tua companhia!
Nelson de Medeiros
-
Autor:
Nelson de Medeiros (
Offline) - Publicado: 28 de agosto de 2026 18:20
- Comentário do autor sobre o poema: Uma interpretação musical inspirada nas profundezas da alma e da memória amorosa. Esta canção nasce da adaptação do poema “SONETO DA DÚVIDA ETERNA” de autoria do letrista, publicado, em 09/06/2011, e que serve como prefácio do romance Sonata ao Amor (obra atribuída ao Espírito IOHAN, sob a psicografia de Christina Nunes, 1ª ed. Lúmen Editorial, 2012).
- Categoria: Amor
- Visualizações: 3
- Em coleções: MELHORES SONETOS, MP4, MP4.

Offline)
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.