A cada passo, sem um mar de informação,
é uma nova descoberta e surpresas de montão;
mas, a cada passo, com o celular na mão,
parece que o mundo ao redor se torna monótono,
que não há novidade, só repetição,
e o cansaço da vida toma conta do meu coração.
Quero agora aproveitar, a passos mais lentos,
a informação de que preciso em cada momento.
Na leitura e na contemplação da natureza, vou me perdendo,
optando pela sabedoria que vem da dedicação e do tempo.
-
Autor:
Rodrigo Melo (
Offline) - Publicado: 26 de junho de 2026 00:42
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 2

Offline)
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.