Rodrigo Melo

SE DESACELERE 

A cada passo, sem um mar de informação,

é uma nova descoberta e surpresas de montão;

mas, a cada passo, com o celular na mão,

parece que o mundo ao redor se torna monótono,

que não há novidade, só repetição,

e o cansaço da vida toma conta do meu coração.

 

Quero agora aproveitar, a passos mais lentos,

a informação de que preciso em cada momento.

Na leitura e na contemplação da natureza, vou me perdendo,

optando pela sabedoria que vem da dedicação e do tempo.