A cada passo, sem um mar de informação,
é uma nova descoberta e surpresas de montão;
mas, a cada passo, com o celular na mão,
parece que o mundo ao redor se torna monótono,
que não há novidade, só repetição,
e o cansaço da vida toma conta do meu coração.
Quero agora aproveitar, a passos mais lentos,
a informação de que preciso em cada momento.
Na leitura e na contemplação da natureza, vou me perdendo,
optando pela sabedoria que vem da dedicação e do tempo.