Se começasse o meu dito com senhor.
Seria comodo, mas para mim não acentou direito.
Pai.
Venho por meio desse.
Invocar o amor mais perfeito da facê da terra.
Que possa se encontrar.
Mais, que o amor entre duas pessoas, mais que o amor de mãe.
Um amor limpo, imaculado para num peito se carregar.
O amor que os Deuses usaram.
Sei que sou um insano pecador.
Mas pedir não e pecado.
Invoco todas as forças que poçam ajudar.
Hó amor puro e verdadeiro.
Preciso que venha de onde estiver.
Revendico lhe por inteiro.
Aqui e agora nesse momento.
E não me importo se nem ser.
Por ter feito a minha parte em vos implorar.
Por que se nem acontecer.
Saberei me portar no meu canto.
Como um não merecedor.
Apegaua.
-
Autor:
Apegaua (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 24 de junho de 2026 07:23
- Comentário do autor sobre o poema: Classifico como um ato de bondade, por que dar voz a maldade e esconder o amor. Se nos amarmos uns aos outros, ficará difiçíl para a maldade se afirmar, faço minha parte, e você?
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 4
- Usuários favoritos deste poema: Francisco Queiroz
- Em coleções: Minha coleção....

Offline)
Comentários1
Sábias palavras, a fraternidade, acredito que um dia ela será universal...
Uma abraço querido Apegaua
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.