Invocando o sentido do amor verdadeiro.

Apegaua



Se começasse o meu dito com senhor.

Seria comodo, mas para mim não acentou direito.

Pai.

Venho por meio desse.

Invocar o amor mais perfeito da facê da terra.

Que possa se encontrar.

Mais, que o amor entre duas pessoas, mais que o amor de mãe.

Um amor limpo, imaculado para num peito se carregar.

O amor que os Deuses usaram.

Sei que sou um insano pecador.

Mas pedir não e pecado.

Invoco todas as forças que poçam ajudar.

Hó amor puro e verdadeiro.

Preciso que venha de onde estiver.

Revendico lhe por inteiro.

Aqui e agora nesse momento.

E não me importo se nem ser.

Por ter feito a minha parte em vos implorar.

Por que se nem acontecer.

Saberei me portar no meu canto.

Como um não merecedor.

Apegaua.

  • Autor: Apegaua (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 24 de junho de 2026 07:23
  • Comentário do autor sobre o poema: Classifico como um ato de bondade, por que dar voz a maldade e esconder o amor. Se nos amarmos uns aos outros, ficará difiçíl para a maldade se afirmar, faço minha parte, e você?
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 4
  • Usuários favoritos deste poema: Francisco Queiroz
  • Em coleções: Minha coleção....
Comentários +

Comentários1

  • Francisco Queiroz

    Sábias palavras, a fraternidade, acredito que um dia ela será universal...

    Uma abraço querido Apegaua



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.