TÉDIO, SILÊNCIO E SOLIDÃO

Rodrigo Melo

Não preciso remediar o tédio,

pois ele já é um remédio

de repouso para a mente,

assim como o sono o é para o corpo.

 

Não quero suprimir o silêncio,

pois ele é um elixir

contra o barulho que há em mim.

 

Não devo acabar com minha solidão,

pois ela preserva minha individualidade

contra a vulgaridade.

  • Autor: Rodrigo Melo (Offline Offline)
  • Publicado: 23 de junho de 2026 09:03
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 13
Comentários +

Comentários3

  • Maria dorta

    Um poema filosófico e revelador do que tens de melhor: aceitar. E seguir crescendo!

  • Noétrico

    Centelha entre olhar e coisa olhada, podemos estar juntos mas não presentes.

    • Rodrigo Melo

      Bem poético. Obrigado

    • Ayalah Verônica Berg

      Lindo... parece a minha vida... tédio, silêncio e solidão... amei.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.