Solidão

Antonio Olivio

 


Viver a só é don
Guiar-se por entre multidão 
e ainda ouvir o próprio 
Son 
Saber-se a todo instante
e dar-se a si em oração 
Ao mesmo tempo 
ter o mundo inteiro intenso
Estar de olhos e ouvidos
atentos 
Ver do lado de fora o amor de dentro
Jamais sentir ausência de alguém 
Que não esteja presente em espírito 
Só se pode  estar vazio,
O que nunca teve nada.


Antonio Olivio

  • Autor: Antonio Olivio (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 23 de junho de 2026 00:36
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 2
Comentários +

Comentários1

  • Maria dorta

    Lindo poema. Contém uma grande filosofia de vida. Aplausos de pé!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.