Viver a só é don
Guiar-se por entre multidão
e ainda ouvir o próprio
Son
Saber-se a todo instante
e dar-se a si em oração
Ao mesmo tempo
ter o mundo inteiro intenso
Estar de olhos e ouvidos
atentos
Ver do lado de fora o amor de dentro
Jamais sentir ausência de alguém
Que não esteja presente em espírito
Só se pode estar vazio,
O que nunca teve nada.
Antonio Olivio