Ser Para Ser Ausência

Mihsil

Em um fim de ano, eu fiz uma promessa.

A verdade é essa,

E você deveria saber.

 

Eu senti quando mentiu para mim

E, ainda assim,

Não pude odiar você.

 

Mas doeu-me tanto aceitar,

Que sofria em prece, desejando acabar.

Pedi a Deus, com ainda mais sinceridade,

Que, desta vez, me permitisse passar.

 

Eu aceitei o que viesse nessa história,

Mas não mais renascer sua metade.

Eu supliquei que renascêssemos sem reencontro,

Porque, exausta, vi ferir-me minha outra parte.

 

E atendi, assim, às outras versões entre os nascimentos,

Em que prometemos

Seguirmos justos no reencontro.

 

Ao ver fluir em mais uma chance que tivemos,

Sempre que fomos,

Nós nos perdemos

Um do outro.

 

Mas agora não se preocupe comigo.

Eu já abri espaço;

Pode viver sua existência.

Na experiência, que todo o seu ser

Siga o que tiver escolhido.

Seja feliz.

Eu já me fiz

Ser para ser ausência.

  • Autor: MihSil (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 22 de junho de 2026 22:51
  • Comentário do autor sobre o poema: Há amores que terminam em saudade. Outros terminam em oração. "Ser para ser ausência" é sobre aprender a soltar, mesmo quando ainda se ama com toda a alma.
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 5
  • Em coleções: Entre, PrimeiraMente!.
Comentários +

Comentários1

  • Shmuel

    Este poema é o retrato de um amor que escolhe a própria sobrevivência e a paz espiritual em vez da insistência em um destino compartilhado que só gera cicatrizes.

    Abraços!

    • Mihsil

      Você captou bem a intenção do poema. Havia muita dor em insistir por todo o sempre e era uma prova de amor, dessa vez apenas desejar felicidades e escolher partir de uma forma tão definitiva, que nem o renascimento seria mais uma nova chance. Um erro refeito em varias versões da vida, não se torna mais leve pra quem sente na alma a repetição, o que torna leve é se libertar de corpo e de alma.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.