MENINO DE OUTRORA

Arlindo Nogueira

Desde o tempo de menino

Num figurino de dez anos

Sentindo os anos passando

Tal qual trem de passagem

Nas lindas idas de viagem

Pelos caminhos dos trilhos

A qualquer estação do ano

Levando na mala os sonhos

Com muita cara e coragem

 

Lembro a mamãe e o papai

Num cais distante acenando

Ondas nos olhos marejando

Flutuando os mares da vida

São esperanças são partidas

No fugidio tempo que anda

Idade de dez anos do menino

Na curva da vida sem destino

A brincar de apostar corrida

 

O menino cresceu deu frutos

Lindo tronco de fortes raízes

No sombrear pessoas felizes

Sentem o vigor do galho seu

Há magia mistérios de Deus

Pelo contexto da vida vivida

Cada rastro marca a história

No missivo vivo da memória

O menino de outrora sou eu  

  • Autor: Arlindo Nogueira (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 5 de junho de 2026 18:36
  • Comentário do autor sobre o poema: Escrevi a Poesia “Menino de Outrora”, porque tenho jeito de menino, sinto e vivo as coisas com leveza. Trago em meu peito a fé, que mamãe me ensinou, não vacilo nos detalhes e procura viver feliz. Amo minha família, tenho consciência que meu tronco, hoje enraizado, vem dela. Enquanto isso, procuro viver leve, livre e solto. Disse o poeta e escritor Bráulio Bessa: “Seja você, do seu jeito, não viva pra ser aceito, viva pra ser feliz.” Boa leitura do nosso poema.
  • Categoria: Família
  • Visualizações: 10
  • Usuários favoritos deste poema: Arlindo Nogueira
Comentários +

Comentários1

  • LEIDE FREITAS

    Gostei bastante! Bom dia!

    • Arlindo Nogueira

      Olá Poetisa Leide! Obrigado pelas palavras de incentivo. Forte abraço.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.