olhos de poesia

Elany Cristine

Para mim, poesia é vento frio, é silêncio que fala baixinho.

Há quem diga que é dom, talvez seja, mistura de abrigo e carinho.

Minha paixão pelos livros é antiga, nasceu cedo e cresceu em mim. Amor por linhas e estrofes vivas, que começam no papel e não têm fim.

Há quem não saiba desse meu segredo, há quem nunca chegou a perceber. Mas me dê uma lapiseira e um caderno, e o mundo logo começa a florescer.

Porque tudo ao redor é arte contida, é detalhe que poucos veem no dia. No simples mora o extraordinário: onde muitos veem rotina, eu enxergo poesia.

  • Autor: Elany Cristine (Offline Offline)
  • Publicado: 24 de fevereiro de 2026 11:38
  • Comentário do autor sobre o poema: Esse poema fala sobre quem eu sou quando ninguém está olhando. A poesia, para mim, é abrigo. É onde organizo meus sentimentos e transformo o simples em algo maior. Escrever é a forma mais verdadeira que encontrei de me expressar.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 3


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.