Uma das maiores ironias da vida é amar alguém que escreve poemas de amor... para outro alguém.
Se ao menos ela o amasse de volta, meu peito se aquietaria por saber que ele é feliz, ainda que longe de mim.
Mas nem sei se, algum dia, ela chegou a sentir por ele um terço do que carrego, silenciosamente, dentro de mim.
E sigo... sem saber se, um dia, meus olhos ainda encontrarão os seus ou se me tornarei apenas saudade de alguém que nunca me viu por inteiro.
-
Autor:
Thelma Souza (
Offline)
- Publicado: 18 de abril de 2025 11:16
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 39
Comentários2
É mais que ironia. É amar quem não te ama, e pensar que possa ser normal. Não é normal. É doentio. E faz muito mal ao nosso equilíbrio emocional. Nestes casos, temos que seguir em frente. Porque a estrada continua. E, quiçá, ali à frente, ao virar na esquina, estará lá o amor que não temos.
Belo poema. Mas envolto num sentimento de auto destruição. É a minha opinião enquanto leitor.
Beijinho.
Agradeço seu comentário. Concordo com suas palavras, é apenas um poema que retrata o sentimento de muitas pessoas. Mas, creio que a vida sempre nos reserva novos encontros.
O poema tem seu valor mas lastimo que ,mesmo fora da realidade, a poetisa se desvalorize um pouco mesmo em nome daquilo que se denomina " amor". Mas,no fundo tudo é criação artística,!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.