O som do Amor Verde

Letícia Alves



A felicidade não é matéria da Terra, mas eu crio um pouco dela aqui e me contento, e assim me faço feliz. Se tudo é quimeras, se os rios nunca param de fluir e o tempo de mudar, continuarei com a mudança do que amo, mas não deixarei de amar, porque o Amor é a Força Vital, é a Felicidade Maior, é a única garantia de uma plenitude na Terra. Do amor fomos criados, para todas as formas dele viveremos. Sem desencorajamento, com atrevimento seguro, eu seguro a certeza de que só Ele pode mostrar o caminho: o próprio Amor amou e então por amor eu amo. Às memórias dou graça, pois lembro-me da representação viva do Amor, ao qual sou grata. No fim, a felicidade não é matéria inerente à Terra, dada seguramente e naturalmente a ela, mas pode se fazer assim, quando eu amo.

  • Autor: Hyun (em coreano significa: iluminado) (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 14 de fevereiro de 2025 14:36
  • Comentário do autor sobre o poema: Segundo (e penúltima reflexão) das reflexões que tirei ao ler o livro do Rousseau (Os Devaneios do Caminhante Solitário).
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 28
  • Usuários favoritos deste poema: Antonio Luiz
Comentários +

Comentários2

  • Sezar Kosta

    Que texto precioso!

    Você conseguiu capturar a essência do amor com uma delicadeza tão profunda que é impossível não se emocionar. É como se suas palavras fossem gotas de orvalho numa manhã de primavera - tão cristalinas e revigorantes!

    Adorei como você entrelaça amor e felicidade numa dança tão natural, mostrando que mesmo num mundo em constante mudança, o amor permanece como nossa bússola mais confiável. Você transformou filosofia em poesia com uma naturalidade encantadora!

    Parabéns por essa pequena joia literária! Sua escrita tem aquela rara qualidade de fazer o coração sorrir e a alma refletir ao mesmo tempo. Continue regando esse jardim de palavras com sua sensibilidade única!

  • Maria dorta

    Inspiro_ se bem. Parabéns!



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.