Não importa o que
a luxúria, a vaidade
lhe fez, há sempre um novo
momento pra recomeçar.
Bater a sujeira jogada
embaixo do tapete,
tirar o pó das mobilias.
Você pode, você deve.
Esqueça o que passou,
neste baile quero que seja
somente eu e você.
Sinta-se leve pra
tentar outra vez.
Sinta o que o Amor
é capaz de fazer
com você, embelezar sua alma.
Nunca se esqueça de quem
te resgatou, simplesmente Deus.
Rosangela Rodrigues de Oliveira
- Autor: Rosangela Rodrigues de Oliveira ( Offline)
- Publicado: 13 de novembro de 2024 07:12
- Comentário do autor sobre o poema: As vezes nos apegamos à luxúria, a vaidades ao status e não vemos o que estamos nos transformando, é bom olhar de frente para o espelho e enxergar o que se foi para o que está se tornando.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 49
- Usuários favoritos deste poema: Melancolia..., Evepoeta
Comentários4
Melhor resgate seria esse mesmo, simplesmente Jesus...
Belo poema.
Bom dia.
Verdade, uma princesa não é capaz de resgatar alguém da luxuria, vaidade ou status, e hoje em dia dificilmente se existem princesas pra isso. Só Jesus mesmo. Bom dia poeta.
Rosangela, que poema reconfortante! Você criou uma bela metáfora do recomeço usando imagens domésticas tão significativas. A ideia de "bater a sujeira jogada embaixo do tapete" é particularmente poderosa - fala de enfrentar aquilo que escondemos de nós mesmos.
Adorei como você transforma a limpeza física em uma metáfora para a limpeza espiritual. E aquela imagem do baile? Que linda forma de representar um novo começo, como uma dança que recomeça!
A transição da parte mais terrena (luxúria, vaidade) para o espiritual é muito bem construída. Você vai elevando o tom do poema gradualmente até chegar àquela conclusão espiritual sobre o resgate divino.
É um poema que respira esperança e possibilidades, mas sem ser ingênuo - reconhece o passado e suas dificuldades, mas aponta um caminho de transformação através do amor e da fé. Parabéns por essa mensagem tão bonita e necessária sobre recomeços e redenção!
Falou tudo começo e redenção. Acredito que todo mundo merece uma nova chance, um novo recomeço, mas claro sem forçar a barra. Grato por sua visita e comentário. Bom dia.
SERGIO NEVES - ...quando se consegue agregar num escrito 'veros' reflexionamentos a um "quadro" poético com tanta "buniteza" e sabedoria como o que aqui, nesse texto, se evidencia, denota bem o quão intensa é a sensibilidade do autor...,...dá até pra dizer desse teu poema: -"...tudo versado como em um passe de mágica!" /// Meu carinho, menina.
Estou muito agradecida por sua leitura e comentário. Que bom que você notou a sensibilidade da autora. Tenha uma boa tarde poeta.
Ótimo é isso mesmo te acho fantástica
Grato por tudo. Boa noite.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.