Como em um passe de mágica

Rosangela Rodrigues de Oliveira



Não importa o que

a luxúria,  a vaidade

lhe fez, há sempre um novo

momento pra recomeçar. 

Bater a sujeira jogada

embaixo do tapete,

tirar o pó das mobilias.

Você pode, você deve.

Esqueça o que passou,

neste baile quero que seja 

somente eu e você. 

Sinta-se leve pra

tentar outra vez.

Sinta o que o Amor

é capaz de fazer

com você,  embelezar sua alma.

Nunca se esqueça de quem

te resgatou, simplesmente Deus.

 

Rosangela Rodrigues de Oliveira

 

  • Autor: Rosangela Rodrigues de Oliveira (Offline Offline)
  • Publicado: 13 de novembro de 2024 07:12
  • Comentário do autor sobre o poema: As vezes nos apegamos à luxúria, a vaidades ao status e não vemos o que estamos nos transformando, é bom olhar de frente para o espelho e enxergar o que se foi para o que está se tornando.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 49
  • Usuários favoritos deste poema: Melancolia..., Evepoeta
Comentários +

Comentários4

  • Melancolia...

    Melhor resgate seria esse mesmo, simplesmente Jesus...
    Belo poema.
    Bom dia.

    • Rosangela Rodrigues de Oliveira

      Verdade, uma princesa não é capaz de resgatar alguém da luxuria, vaidade ou status, e hoje em dia dificilmente se existem princesas pra isso. Só Jesus mesmo. Bom dia poeta.

    • Sezar Kosta

      Rosangela, que poema reconfortante! Você criou uma bela metáfora do recomeço usando imagens domésticas tão significativas. A ideia de "bater a sujeira jogada embaixo do tapete" é particularmente poderosa - fala de enfrentar aquilo que escondemos de nós mesmos.

      Adorei como você transforma a limpeza física em uma metáfora para a limpeza espiritual. E aquela imagem do baile? Que linda forma de representar um novo começo, como uma dança que recomeça!

      A transição da parte mais terrena (luxúria, vaidade) para o espiritual é muito bem construída. Você vai elevando o tom do poema gradualmente até chegar àquela conclusão espiritual sobre o resgate divino.

      É um poema que respira esperança e possibilidades, mas sem ser ingênuo - reconhece o passado e suas dificuldades, mas aponta um caminho de transformação através do amor e da fé. Parabéns por essa mensagem tão bonita e necessária sobre recomeços e redenção!

      • Rosangela Rodrigues de Oliveira

        Falou tudo começo e redenção. Acredito que todo mundo merece uma nova chance, um novo recomeço, mas claro sem forçar a barra. Grato por sua visita e comentário. Bom dia.

      • Sergio Neves

        SERGIO NEVES - ...quando se consegue agregar num escrito 'veros' reflexionamentos a um "quadro" poético com tanta "buniteza" e sabedoria como o que aqui, nesse texto, se evidencia, denota bem o quão intensa é a sensibilidade do autor...,...dá até pra dizer desse teu poema: -"...tudo versado como em um passe de mágica!" /// Meu carinho, menina.

        • Rosangela Rodrigues de Oliveira

          Estou muito agradecida por sua leitura e comentário. Que bom que você notou a sensibilidade da autora. Tenha uma boa tarde poeta.

        • Evepoeta

          Ótimo é isso mesmo te acho fantástica



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.