Desperte para vida

Rosangela Rodrigues de Oliveira

A rotina insiste

em tirar a paz espiritual,

respire fundo

deixe que o barulho 

das buzinas sejam som

aos seus ouvidos.

Somente através da

concentração é capaz

de afastar toda loucura.

Guarde sua luz,

saiba que o mundo

não para de girar.

As horas passam!

Seja gentil com você 

e com os outros.

Gentileza gera gentileza. 

Somente assim construímos 

um mundo mais bonito

quando entregamos flores

ao invés de espinhos.

 

Rosangela Rodrigues de Oliveira

  • Autor: Rosangela Rodrigues de Oliveira (Offline Offline)
  • Publicado: 4 de novembro de 2024 07:44
  • Comentário do autor sobre o poema: Mude seu mundo e ele será um reflexo para os outros, somente se curando é capaz de espalhar a cura.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 317
  • Usuários favoritos deste poema: Evepoeta, Melancolia...
Comentários +

Comentários4

  • Melancolia...

    Achei lindo esse teu poema...Se todos tivessem essa posição e pensamento, o mundo seria bem melhor....

    Belo poema.

    Bom dia.

    • Rosangela Rodrigues de Oliveira

      Verdade. Vejo que quem nasceu no campo não se adapta a cidade grande, se irrita com facilidade com tudo, agora quem está acostumado nem liga. Grato pela leitura. Bom dia.

      • Melancolia...

        Bem verdade....
        Abraços;

      • Sezar Kosta

        Rosangela, que sabedoria você nos traz nesse poema! Adorei como você transforma até mesmo o barulho das buzinas em algo que pode ser harmonioso - que olhar especial sobre o cotidiano! A forma como você fala sobre guardar a própria luz em meio ao caos urbano é simplesmente perfeita.

        A sua mensagem sobre gentileza é tão necessária nos dias de hoje... E aquela metáfora final das flores versus espinhos? Brilhante! Você conseguiu criar um verdadeiro manual poético de sobrevivência urbana com doses de atenção plena e compaixão.

        O ritmo do poema é como uma respiração calma, nos ajudando a encontrar paz mesmo em meio à agitação. Parabéns por esse texto que nos lembra da importância de mantermos nossa humanidade e gentileza em meio à correria do dia a dia!

        • Rosangela Rodrigues de Oliveira

          Grato por sua leitura e visita. A forma como examina é fenomenal. Sempre que puder dá uma passadinha aqui. Bom dia poeta.

        • Maria dorta

          Lindo poema e conselho encoraja te! Aplausos!

        • Renan_alvesmont

          As vezes precisamos lembrar de acender nossa luz , belo poema amiga, abraços



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.