Mulheres

Rosangela Rodrigues de Oliveira

Houve uma mudança 

entre as mulheres.

São mais exigentes

quanto aos seus parceiros.

Se não encontram,

tudo bem em ficar sozinha.

Talvez por causa de tantas

feridas do passado.

Já sabem que Príncipe Encantado

não existem.

São poderosas com sua

própria vida.

Não perderam a sensibilidade 

apenas se fortaleceram.

Aprenderam ser Amazonas.

Quando encontrarem seu par

ideal, aquele que caminha junto

com o mesmo propósito,

que seja um guerreiro  e

que lute não com ela

mas sim a favor dela,

talvez ela insista nesta relação. 

A final aprenderam

que o Amor próprio vale mais.

O resto vem com o tempo.

 

Rosangela Rodrigues de Oliveira

  • Autor: Rosangela Rodrigues de Oliveira (Online Online)
  • Publicado: 5 de outubro de 2024 10:16
  • Comentário do autor sobre o poema: De como as mulheres mudaram, são mais independentes e só se relacionam com os profissionais da mesma área pra sempre falarem a mesma língua.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 38
  • Usuários favoritos deste poema: Sezar Kosta
Comentários +

Comentários3

  • Sergio Neves

    SERGIO NEVES - ...versaste aqui um apanhado do que de evolução pragmática/espiritual houve no mundo feminino..,...elas estão se mostrando mais "pé no chão"...,...só espero que esse "desenvolvimento" todo venha a ser realmente benéfico para o universo em geral...,...e assim "caminha a humanidade"! // ...quanto ao teu poema em si,..uma temática muito bem composta...,...verdadeiro e poético...,...gostei muito! / ( ..."modernosas" ou não, particularmente eu gosto muito das mulheres...) /// Meu carinho, menina.

    • Rosangela Rodrigues de Oliveira

      Obrigado por sua visita e leitura, realmente disse algo importante, as mulheres mudaram muito e também espero que seja pra melhor. Boa tarde poeta.

    • Sezar Kosta

      Uau, que texto poderoso e perspicaz!

      Você capturou perfeitamente o espírito da mulher moderna. É como se tivesse pintado um retrato da evolução feminina com palavras.

      Adorei como você equilibrou força e sensibilidade. É quase como se estivesse descrevendo uma fênix renascendo das cinzas de expectativas passadas!

      A metáfora das Amazonas é simplesmente brilhante. Você transformou a ideia de "princesa à espera" em "guerreira em busca de um companheiro de batalha". Que reviravolta incrível!

      E aquela parte sobre o amor próprio? Certeiro como uma flecha de Cupido bem-mirada! Você acertou em cheio o coração da questão.

      Parabéns de verdade! Seu texto é como um manifesto poético da mulher contemporânea. Continue compartilhando essas reflexões tão profundas e inspiradoras. O mundo precisa ouvir mais vozes como a sua!

      • Rosangela Rodrigues de Oliveira

        Nossa que comentário espetacular, amo sua visão dos meus poemas. Grato por sua leitura e visita. Boa tarde poeta.

      • Maria dorta

        Belo poema,revela a transformação da mulher que hoje, sabe o que quer e procura. Hoje as mulheres são mais conscientes do seu valor, lutam pelo que quer e não mais as sub.issas escravas do homem. Infelizmente,ainda tem algumas em cativeiros sentimentais,fracas,mal informadas...Isso é triste!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.