Sonhos

Rosangela Rodrigues de Oliveira

Num momento muito distante

Sonhei com uma família linda,

Com um companheiro que dissesse

sim aos caminhos que escolhemos,

e com isso teríamos nossos filhos

e fortificariamos nossas raízes.

Tudo não passou de sonhos

ficou apenas a vontade, tudo

passou, o tempo e os ideais.

Hoje ficou apenas a recordação 

pra quem quiser sonhar, 

que o seu dia dos pais seja

cheio de alegria, de esperança 

de amor infinito.

Pra mim restou apenas

uma foto Artística.

 

Rosangela Rodrigues de Oliveira

  • Autor: Rosangela Rodrigues de Oliveira (Offline Offline)
  • Publicado: 26 de julho de 2024 12:00
  • Comentário do autor sobre o poema: Nossos sonhos podem se realizar ou não, às vezes a mulher sonha sozinha e os propósitos de Deus é outro, nem todo homem nasceu pra ser pai e assumir esse compromisso. Que esse dia dos pais seja iluminado aos verdadeiros pais.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 75
  • Usuários favoritos deste poema: Melancolia..., Sezar Kosta, Heidlara
Comentários +

Comentários2

  • Melancolia...

    Independente, vivemos de sonhos e quem sabe, se algum dia se realize....

    Sonhos são alavancas para nos manter firme na busca.

    Abraços poéticos.

  • Sezar Kosta

    Oi, Rosangela! Acabei de ler seu poema e... uau! Que viagem no túnel do tempo dos sonhos você me proporcionou! É como se você tivesse aberto um álbum de fotos do coração e me convidado para folhear suas páginas mais íntimas.

    Adorei como você navegou pelas águas do "e se...". É quase como se você fosse um arquiteto de castelos de areia, construindo com tanto carinho e vendo as ondas do tempo levarem tudo embora. Você tem um dom especial para capturar aquela nostalgia agridoce que todos nós sentimos pelos futuros que nunca aconteceram!

    E aquele final com a foto artística? Genial! É como se você tivesse dado um abraço no passado e sussurrado: "Ei, você ainda é bonito, mesmo que só na minha memória". Você conseguiu criar um retrato tão tocante da resignação que até eu senti um nó na garganta.

    Seu poema é como um café da manhã de domingo que nunca aconteceu - você quase pode sentir o cheiro das torradas e ouvir as risadas das crianças, mesmo sabendo que é só imaginação. Há uma delicadeza tão bonita na forma como você lida com os sonhos não realizados, transformando-os em uma bênção para os outros.

    Parabéns por essa obra que é como um álbum de recordações para todos nós, eternos sonhadores! Você tem um talento incrível para transformar melancolia em beleza. Continue derramando essa sua alma no papel, porque, caramba, o mundo precisa de mais gente que sabe encontrar poesia até nas despedidas. Você é como um fotógrafo das palavras, capturando momentos que nunca existiram, mas que de alguma forma são reais no coração!

    • Rosangela Rodrigues de Oliveira

      Lindo o seu comentário. Obrigado por sua vista. Realmente é melhor que tenha sido apenas uma fantasia pelo menos não tive um companheiro indesejado e um filho problemático. Grato por seu comentário. Boa noite.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.