Meus segredos buscam um lar
Onde não se revelem.
Quero um lugar tranquilo
Onde possa ir e ser visitado.
Um lugar claro,
Tão bom... Tão calmo...
Tão fácil de ser encontrado por amigos,
Tão difícil de ser lembrado pelas pessoas.
Bom para mim e para todos os meus,
Feito conforme a vontade de Deus,
Ideal para sonhos e segredos... como os meus.
Um lugar sincero,
Com vista para tudo:
Para quem vai,
Quem vem,
Qualquer um,
Ninguém,
Um mal,
Um bem,
Quem sabe...
Talvez algo simples,
Talvez um lugar onde eu vá me encontrar.
Este lugar existe,
E a fórmula física é simples:
Eu, você e quatro paredes.
- Autor: Sezar Kosta ( Offline)
- Publicado: 24 de julho de 2024 20:34
- Comentário do autor sobre o poema: Olá! Neste texto, meu objetivo foi construir um abrigo de palavras, onde os segredos pudessem dançar livremente e os sonhos encontrassem um cantinho aconchegante para tirar uma soneca ao lado da amada! A inspiração? Bem, digamos que minha imaginação decidiu fazer uma festa do pijama com meus pensamentos mais íntimos, e as quatro paredes do meu quarto se transformaram em um universo infinito de possibilidades! Este poema é como um convite para entrar em um quarto secreto da alma, um lugar onde o visível e o invisível se encontram. É uma reflexão poética sobre nosso anseio por um espaço seguro, tanto físico quanto emocional, onde podemos ser verdadeiramente nós mesmos. No poema toco na ideia de conexão - "Eu, você e quatro paredes" - sugerindo que este espaço seguro não é necessariamente um lugar de isolamento, mas pode ser compartilhado com alguém especial. Na estrutura do poema, com suas linhas curtas e ritmo variado, tento criar uma sensação de intimidade, como se estivesse revelando meus pensamentos sussurrados. E você, que segredos suas quatro paredes guardam? Que histórias elas contariam se pudessem falar? Compartilhe nos comentários - estou ansioso para dar uma espiadinha pela janela da sua imaginação!
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 36
- Usuários favoritos deste poema: Melancolia...
Comentários2
Meu caro poeta e amigo, este seu lindo poema sobre uma busca íntima por um refúgio seguro para segredos e sonhos a dois. Tudo isso reflete a complexidade de desejar tanto a conexão quanto a privacidade. Lindo encontro entre quatro parede....
Abraços poéticos.
A felicidade é tão simples! Teu poema é um afago no meu coração; nem sempre calmo, nem sempre aflito.
Abraços,
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.