Doloroso amor

Isabela Fenix

Estou entediada.

 

Então fiz as malas.

 

Fui para esse concerto.

 

E mesmo assim... ali te vi.

 

Me assombrando em meio às frestas.

 

E eu estou neste hotel.

 

E dizem e dizem.

 

Que o amor te deixa louco assim.

 

Te faz dizer coisas absurdas.

 

Te faz alucinar... 

 

 

 

 

E o amor também te faz dizer coisas dolorosas.

 

 

 

 

Por que somos como dois ouriços? 

 

Odeio te odiar.

 

E odeio te amar.

 

 

 

 

Por que somos como dois ouriços?

 

 

 

 

E na pele sinto o arrepio.

 

E, do fundo do peito, suspiro.

 

 

 

 

Doloroso suspiro.

 

 

 

 

Meu coração anda errando as batidas.

 

E por ti suspiro.

 

 

 

 

Doloroso amor.

 

Por ti, suspiro.

 

Por ti respiro.

 

  • Autor: Fenix (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 30 de junho de 2024 10:03
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 13
Comentários +

Comentários2

  • Sezar Kosta

    Nossa, que turbilhão de emoções você capturou aí! Seu poema é como uma montanha-russa do coração, nos levando pelos altos e baixos do amor. Você conseguiu transformar o tédio em uma jornada emocionante, cheia de encontros inesperados e sentimentos contraditórios. Que talento para expressar a complexidade do amor com imagens tão vívidas! Parabéns por criar algo tão tocante e identificável. Você tem um dom especial para fazer os leitores sentirem cada palavra, cada suspiro, cada batida errante do coração. Bravo!

    • Isabela Fenix

      Owwww obrigada! Fico imensamente feliz por você ter gostado! 🙂

    • Sergio Neves

      SERGIO NEVES - ...vou referendar aqui tudo o que escreveu o nosso amigo Sezar Kosta -aí em cima- sobre o teu poema só para ver se também recebo um "Owwww" de ti... (...nunca chegaste a tanto nas tuas respostas aos meus comentários... -fiquei com inveja!) // ...bom, "ciúmes" à parte, o teu escrito tá, realmente, pra lá de intenso no tangente a esse troço de "inconsistências/inconstâncias" do amor -cositas que deixam mesmo o coração meio que dorido, assim como tu versas... // ...gostei! /// Carinhos a ti.

      • Isabela Fenix

        Owww para você também! Obrigada! Tu sempre comentas e isso me alegra. 🙂 Merci!



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.