No próximo setembro fará um ano que tu fostes embora
Olho no relógio, para mim só passou meia hora
Os vizinhos me perguntam,
digo que estás trabalhando
As vezes me pego te esperando
Fazendo planos
Se um dia passares sem querer por esta rua
Que um dia também foi tua
Faça- me um favor,devolva minha vida, meu sorriso
Já que não tenho caixa de correio
Faça como o carteiro,jogue por cima do muro
Assim como os boletos,
também deve de estar amassada
Não, não está amassada pelas mãos do portador
Amassadas pelo teu desamor
De um puro amor,que um dia te dei.
- Autor: Vinicios Cesário (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 4 de maio de 2024 16:30
- Comentário do autor sobre o poema: Para todos aqueles que algum dia perderam um amor e pensaram naquele dia que sofriam o peso da ingratidão ( bobagem, engano ). Amores são humanos, sofridos ,chorados e principalmente vividos em sua mais flamejante intensidade. Como diz aquela máxima poética " são eternos enquanto duram".
- Categoria: Amor
- Visualizações: 26
Comentários9
Esse é o pensamento correto" o amor é eterno enquanto durar". No mais é tocar a vida pra frente,sem amargurar os dias com saudades inúteis e pensamentos lugares. O amor sempre vai renascer nos braços de alguém que nos quiser bem... é só procurar de novo,com cuidado. Aplausos pelo teu poema!
Querida Poetisa Maria dorta ,que prazer ser lido e comentado por uma inteligência sensível como a sua . Tentei aqui transcrever parte daquele cosmo que muitos já vivenciaram um dia antes é claro de " renascer nos braços de alguém "
Muito obrigado, prazer poético.
Um poema sofrido pela ingratidão de um amor perdido... melhor mesmo é se completar para um novo recomeço. A vida se anda pra frente o que passou, passou foi pra aprender que viver é isso mesmo, aos meio dos erros e acertos. Parabéns por seu poema.
Boa noite Poetisa Rosangela, gosto muito desse espaço onde podemos conhecer ,mesmo que virtualmente pessoas e compartilhar ideias. Aproveitando o tempo livre publiquei essas pequenas linhas , que tu tiveste a bondade de ler e comentar ...
... pude ainda fazer um verdadeiro " tour" por suas belas poesias, encantei - me , queria destacar a admiração por tua capacidade plástica de transitar entre nuances por vezes diferentes da vida, como por exemplo nas poesias...
Domingo e Beijos onde vais da fé a paixão de maneira suave e sensível, fica aqui meus Parabéns e ao mesmo tempo agradecimento.
Prazer poético e bom final de semana.
Tocante poesia!
Bom dia ,obrigado pelo incentivo .
Um abraço
Espero que o cenário mude e o próximo setembro venha trazendo alegria amorosa.
Abraços!
Obrigado por suas palavras poeta, setembro mês da primavera, quem sabe inspiração para mais poesia,kkkk
Um abraço
Saudações poéticas
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.