Park Roby

Sonhar com o infinito


Aviso de ausência de Park Roby
Se eu passar vários dias sumindo do site é por que ando meio ocupado

Mulher, és uma astronomia desconhecida, um cosmos vasto, um mistério a decifrar. Cada partícula de ti é como uma estrela distante, brilhando com a luz de mil sóis, a deslumbrar. Em teus olhos, vejo galáxias inteiras dançando, constelações de sonhos e desejos a se entrelaçar. Cada piscar, uma supernova se revelando, um universo de emoções, a se manifestar.

 

Tua mente, oh, que vastidão cósmica! Um labirinto de pensamentos a navegar, planetários de ideias em órbitas cíclicas, explorando os limites do saber, a desbravar. Cada neurônio, uma estrela pulsante, emitindo sinais de inteligência e criatividade, iluminando o firmamento da tua existência. Em cada sinapse, uma explosão de ideias, criando novas constelações de pensamento, expandindo os horizontes da compreensão humana.

 

Como os planetas em sua dança celestial, tu navegas pelas estações da vida com esplendor, em cada órbita, uma lição, um aprendizado vital, um ciclo eterno de renovação e de amor. Teus movimentos são como as órbitas precisas dos astros, seguindo um curso pré-determinado, mas também sujeitos à influência de forças externas, moldando tua trajetória com graciosidade e determinação. E em cada estação, encontras uma nova forma de florescer, como as flores que desabrocham sob a luz do sol primaveril, trazendo beleza e esperança para o mundo ao teu redor.

 

E tu és como um cometa cortando o céu, deixando um rastro de luz e de magia, cada passagem, um conto de coragem e de mel, uma inspiração para quem sonha na escuridão vazia. Teu brilho é uma chama que nunca se apaga, uma luz guia para aqueles que buscam o caminho da verdade e da autenticidade. Em tua esteira, deixas vestígios de tua passagem, marcas indeléveis na tapeçaria do tempo, testemunhos de tua presença luminosa neste vasto universo.

 

Mulher, tua força é uma força universal, atraindo a beleza e a verdade para perto de ti, e mesmo nos confins do espaço sideral, teu coração permanece como o sol, a nos aquecer e a nos guiar. Teu amor é como a gravidade, uma força invisível que une todas as coisas, um elo indissolúvel que conecta cada alma neste vasto cosmos. Que tua luz continue a brilhar, mulher-astronomia, iluminando os caminhos daqueles que ousam olhar para o céu e sonhar com o infinito.

  • Autor: Robson Araújo (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 23 de Março de 2024 10:19
  • Categoria: Conto
  • Visualizações: 5


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.