joaquim cesario de mello

VERSOS ACHADOS POR AÍ - Lançamento Livro

 

PRÉ-LANÇAMENTO

 

          Trata-se de uma obra com a qual o autor comemora 40 anos de vida literária, na qual reúne poemas (em sua maioria) e algumas crônicas.

          Neste livro, o poeta continua a brechar nos espaços fundos dos minutos e das horas o pulsar nem sempre silencioso da vida, em todas suas diversas facetas visíveis e invisíveis, manifestas e latentes, enigmáticas ou (quase) inexprimíveis.

            O tempo, aqui como escopo literário, não é o mesmo tempo dos relógios e dos calendários. É o tempo vivido em toda sua subjetividade. É o tempo psicológico da alma humana, que nem sempre é igual para todos. Cada um vive a passagem do tempo de forma pessoal e interna. Todavia, todos nós vivemos o tempo que passa no contar do tempo dos relógios e dos anuários, mas que permanece e nós como lembranças e memória.

            A eterna brevidade da vida, o coexistir embricado do passado-presente-futuro, o ontem das reminiscências, o hoje do agora e o amanhã dos sonhos, aqui se apresentam e saltam aos nossos olhos.

 

SOBRE O AUTOR:

 

Joaquim Cesário de Mello (psicólogo e psicoterapeuta, bacharel em Direito e professor universitário. Escritor e poeta com participação em diversas antologias no Brasil e fora, é um poeta da temporalidade. Sua poesia transita em constante diálogo entre a transitoriedade e a permanência. E nessa interminável dialética, o tempo se torna importante argamassa poética a se transformar em versos, poemas e prosas. autor dos livros A ALMA HUMANA (2018), A PSICOLOGIA NOS DITADOS POPULARES (2020), A VIDA COMO UM ESPANTO (2022), NO CEMITÉRIO DAS NUVENS (2022), MEMÓRIAS DO ESQUECIMENTO (2023). Este VERSOS ACHADOS POR AÍ é sua primeira publicação pela Mondrongo.

 

https://www.editoramondrongo.com.br/versos-achados-por-ai/p

 

  • Autor: joaquim cesario de mello (Offline Offline)
  • Publicado: 13 de Março de 2024 16:36
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 3


Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.