PRÉ-LANÇAMENTO
Trata-se de uma obra com a qual o autor comemora 40 anos de vida literária, na qual reúne poemas (em sua maioria) e algumas crônicas.
Neste livro, o poeta continua a brechar nos espaços fundos dos minutos e das horas o pulsar nem sempre silencioso da vida, em todas suas diversas facetas visíveis e invisíveis, manifestas e latentes, enigmáticas ou (quase) inexprimíveis.
O tempo, aqui como escopo literário, não é o mesmo tempo dos relógios e dos calendários. É o tempo vivido em toda sua subjetividade. É o tempo psicológico da alma humana, que nem sempre é igual para todos. Cada um vive a passagem do tempo de forma pessoal e interna. Todavia, todos nós vivemos o tempo que passa no contar do tempo dos relógios e dos anuários, mas que permanece e nós como lembranças e memória.
A eterna brevidade da vida, o coexistir embricado do passado-presente-futuro, o ontem das reminiscências, o hoje do agora e o amanhã dos sonhos, aqui se apresentam e saltam aos nossos olhos.
SOBRE O AUTOR:
Joaquim Cesário de Mello (psicólogo e psicoterapeuta, bacharel em Direito e professor universitário. Escritor e poeta com participação em diversas antologias no Brasil e fora, é um poeta da temporalidade. Sua poesia transita em constante diálogo entre a transitoriedade e a permanência. E nessa interminável dialética, o tempo se torna importante argamassa poética a se transformar em versos, poemas e prosas. autor dos livros A ALMA HUMANA (2018), A PSICOLOGIA NOS DITADOS POPULARES (2020), A VIDA COMO UM ESPANTO (2022), NO CEMITÉRIO DAS NUVENS (2022), MEMÓRIAS DO ESQUECIMENTO (2023). Este VERSOS ACHADOS POR AÍ é sua primeira publicação pela Mondrongo.
https://www.editoramondrongo.com.br/versos-achados-por-ai/p