Jéssica A.

Sorriso falso

Não deveria ser algo normal. Mas quantas pessoas neste exato momento no mundo está exatamente como nesta imagem? A gente sorri, mas por dentro não. Deveriamos esabafar, botar pra fora, receber compreensão e um ombro amigo, uma ajuda de quem nós ama. Mas não fazemos! Não fazemos porque temos medo do que podem dizer, do que pode acontecer. Porque existe muito mais gente para usar o que você disse contra você mesmo do que para te ajudar de alguma forma. Então nos calamos, fingimos estar tudo bem, quando na realidade, estamos é gritando de desespero, clamando por ajuda por dentro. E quando a gente consegue desabar, achar alguém que nos compreende e nós ajuda, não é o suficiente. Nada se resolve, os problemas continuam. Então você pensa "pra que vou desabafar se nada vai ser resolvido, e ainda corro o risco de ser mal compreendido?" Então você se fecha, nunca mais desafaba. E todo aquele sentimento ruim vai se acomulando dentro de você. Você vai adoecendo, sintomas psicologicos e até fisicos. Continuamos com a vida cheios de feridas abertas, medos, inseguranças, continuamos reprimidos. Até que alguma bomba se explode e a gente perca a razão. Ou em alguns casos, o pior aconteça. Eu lamento pelos que desistiram, e parabenizo os que continuam. A vida não tem sido fácil, mas mesmo com todos esses problemas , de alguma forma, ainda temos esperança e fé inabalaveis e inacabaveis dentro do coração. Como pode? O problema não é as dificuldades e os problemas, mas sim o cansasso, pois a vida é dificil pelo simples fato de que eles nunca acabam, os problemas e as dificuldades, os altos e baixos. O que ajuda é essa sociedade, que não consegue de jeito nenhum ter um olhar mais empatico por seu próximo. Pois tudo que desejamos é sussego, paz e tranquilidade.

  • Autor: Jéssica A. (Offline Offline)
  • Publicado: 4 de Março de 2024 11:21
  • Comentário do autor sobre o poema: Um poema para consciêntizar algo triste que mal é falado.
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 3
  • Usuário favorito deste poema: Melancolia....

Comentários1

  • Melancolia...

    Concordo plenamente...As vezes sorrimos ...mais por dentro, estamos mortos....

    Parabéns...Gostei do poema.

    • Jéssica A.

      Obrigada Melancolia. É dificil admitir isso, se abrir, revelar. Mas eu compreendo que só guardar é se auto sabotar.

      • Melancolia...

        Bem mais fácil ser mais sincero até conosco mesmo....Nos sentimos bem melhor do que esconder máscaras e se tornar escombros ...

        Grande abraço.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.