Na mesa, o verde a reinar
Inflamação, combater
Peixes, nozes tudo a ver
Chás, pra desoxidar
Frutas, não deve faltar
Berinjela tem poder
Ajuda a emagrecer
Gordura boa: abacate
Coco, gengibre, tomate
Kefir, ao amanhecer
................................
Assim, pra bem se nutrir
Evite doce, e, o trigo
Pão e leite é um perigo
Óleo de Oliva ingerir
Cúrcuma, Fibras, consumir
Pouco sal, ovos, limão
Castanhas, hidratação
Nada de açucarados
Não pra todos processados
Sim pra Kombucha e salmão.
Dr. Francisco Mello - Criminalista
- Autor: Dr. Francisco Mello ( Offline)
- Publicado: 6 de fevereiro de 2024 12:24
- Categoria: Fantástico
- Visualizações: 5
Comentários3
Mais um poema_ saúde, vindo de tua autoria só nos enriquece e o corpo se fortalece. Muitos desses alimentos são constantes em minha dieta, desde que conheci o vegetarianismo e a macro biótica! Saúde de ferro sem oxidar! Muito grata,Dr Francisco! Feliz carnaval!
Obrigado, poetisa amiga. Estamos juntos nestas linhas que mencionastes e em outras que se afinizem com a Medicina integrativa. Parabéns. Não oxida mesmo, tchê. BAITA ABRAÇO.
Maravilha!
Logo de manhã lendo estas dicas de saúde e bem-estar!
Excelente dia doutor!
Aproveite-as, poeta. Pesquiso com amor no coração, objetivando que o ser humano melhore os hábitos e turbine a longevidade. Baita abraço, prezado.
Excelente conselho, prezado Dr. Francisco.
Vou lhe contar. Em Yonkers, NY, vi numa livraria um livro de culinária do Linus Pauling, do qual já nos comunicamos.Fiquei de voltar a comprá-lo, mas me esqueci do local. E com isso a ideia se desvaneceu por descuido meu, então. Esse livro tinha de estar em qualquer outra livraria. Seus poemas são úteis a todos, sem exceção.
Um forte abraço.
Isto me lembra algo. Há tempos, narrei rodeios. Samuel do Prado, um colega do Sul, também narrador, veio a convite meu, em 1997, narrar o Rodeio da Exposição Agropecuária de Rondonópolis. Ao retornar pro Sul, o presenteei - e à sua esposa Rosilene, que estava grávida - com o livro: PAI MINUTO. 26 anos depois eles me ligam dizendo que foram bons pais, com a valiosa ajuda do livro. Pra resumir: emprestaram pra outros casais evangélicos, e não o tiveram de volta.
Eu me botei à procura para presenteá-los novamente. Encontrei na ENJOEI, um exemplar seminovo. Comprei e despachei pra eles. Choraram de emoção e manifestaram grande GRATIDÃO ao receberem. Pronto. Também tenho, cauísticas pra contar, rsssss. Obrigado pelo comentário e ilustre visita, meu Mestre. Baita abraço.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.