Dr. Francisco Mello

DIETA NÃO INFLAMATÓRIA

 
 
Na mesa, o verde a reinar
 
Inflamação, combater
 
Peixes, nozes tudo a ver
 
Chás, pra desoxidar
 
Frutas, não deve faltar
 
Berinjela tem poder
 
Ajuda a emagrecer
 
Gordura boa: abacate
 
Coco, gengibre, tomate
 
Kefir, ao amanhecer
................................
Assim, pra bem se nutrir
 
Evite doce, e, o trigo
 
Pão e leite é um perigo
 
Óleo de Oliva ingerir
 
Cúrcuma, Fibras, consumir
 
Pouco sal, ovos, limão
 
Castanhas, hidratação
 
Nada de açucarados
 
Não pra todos processados
 
Sim pra Kombucha e salmão.
 
Dr. Francisco Mello - Criminalista
  • Autor: Dr. Francisco Mello (Offline Offline)
  • Publicado: 6 de Fevereiro de 2024 12:24
  • Categoria: Fantástico
  • Visualizações: 5

Comentários3

  • Maria dorta

    Mais um poema_ saúde, vindo de tua autoria só nos enriquece e o corpo se fortalece. Muitos desses alimentos são constantes em minha dieta, desde que conheci o vegetarianismo e a macro biótica! Saúde de ferro sem oxidar! Muito grata,Dr Francisco! Feliz carnaval!

    • Dr. Francisco Mello

      Obrigado, poetisa amiga. Estamos juntos nestas linhas que mencionastes e em outras que se afinizem com a Medicina integrativa. Parabéns. Não oxida mesmo, tchê. BAITA ABRAÇO.

    • Shmuel


      Maravilha!
      Logo de manhã lendo estas dicas de saúde e bem-estar!

      Excelente dia doutor!

      • Dr. Francisco Mello

        Aproveite-as, poeta. Pesquiso com amor no coração, objetivando que o ser humano melhore os hábitos e turbine a longevidade. Baita abraço, prezado.

      • Maximiliano Skol

        Excelente conselho, prezado Dr. Francisco.
        Vou lhe contar. Em Yonkers, NY, vi numa livraria um livro de culinária do Linus Pauling, do qual já nos comunicamos.Fiquei de voltar a comprá-lo, mas me esqueci do local. E com isso a ideia se desvaneceu por descuido meu, então. Esse livro tinha de estar em qualquer outra livraria. Seus poemas são úteis a todos, sem exceção.
        Um forte abraço.

        • Dr. Francisco Mello

          Isto me lembra algo. Há tempos, narrei rodeios. Samuel do Prado, um colega do Sul, também narrador, veio a convite meu, em 1997, narrar o Rodeio da Exposição Agropecuária de Rondonópolis. Ao retornar pro Sul, o presenteei - e à sua esposa Rosilene, que estava grávida - com o livro: PAI MINUTO. 26 anos depois eles me ligam dizendo que foram bons pais, com a valiosa ajuda do livro. Pra resumir: emprestaram pra outros casais evangélicos, e não o tiveram de volta.
          Eu me botei à procura para presenteá-los novamente. Encontrei na ENJOEI, um exemplar seminovo. Comprei e despachei pra eles. Choraram de emoção e manifestaram grande GRATIDÃO ao receberem. Pronto. Também tenho, cauísticas pra contar, rsssss. Obrigado pelo comentário e ilustre visita, meu Mestre. Baita abraço.



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.