Benedito Morais de Carvalho (Benê)

FOME ZERO É LERO-LERO



FOME ZERO É LERO-LERO

 

Há mais  de 300 anos

vem se discutindo a fome

do brasileiro desvalido

do miserável que não come

samaritanos fazem nome

com a miserabilidade do povo

entrou governo e saiu governo

nadinha aconteceu de novo.

ONGs e mais ONGs são criadas

prometendo acabar com a fome

medidas eleitoreiras fracassadas

tomadas por políticos de renome

Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida

assistencialismo, famílias assistida

trabalho e renda digna seria a saída.

A fome gerou inúmeros ministérios

religiosos esmolando em nome de Deus

a indústria da fome convertendo ateus.

Os parasitas lucram com a fome alheia

o chupim não é merecedor do que come

se algum dia a miséria for erradicada

os gigolôs da pobreza morrerão de fome.

 

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Livro: Pra não dizer que só falei de poesia

Scortecci Editora (2023)

 

 

 

Comentários2

  • Maria dorta

    Em parte tens razão na tua crítica acidulada. Mas, há sim algumas pessoas,entre elas bons políticos( sei que acreditar nisso pode ser ingenuidade minha) que ,mesmo com olho nos votos,faz algum trabalho em prol desses desvalidos. Tudo estava tão putrefato no governo passado,com incentivo só em armar alguns apaniguados, a fome grassando na população de miseráveis, que hoje, vejo essa distribuição de cestas básicas,incentivos a' agricultura familiar , uma atitude louvável,embora não a melhor que seria a har emprego para esses pobres que vivem a míngua. Mas,como se nem sequer eles tem instrução,são analfabetos? Se o governo atual merece críticas, eu não nego,mas ninguém pode negar que melhorou muito com atitudes e ações para melhorar essa população. Como estava,com o capitão desumano no poder, o Brasil iria mais rápido ladeira abaixo. Isso ninguem poderá negar!

  • Elfrans Silva

    Poeta Benedito, a fome sempre existirá, enquanto se esperar que os outros venham encher as barrigas. Esse governo atual é o mesmo que governou 16 anos e tirou o povo da miséria, lembra? Além de dar casas e carros, lembra ? Então como o povo estava rico, o governo do capitão não tinha nada o que fazer quanto a isso. O problema é que de 2019 à 2022 o povo gastou toda a riqueza que o PT lhe deu, ao invés de trabalhar pra conservar toda aquela riqueza que ganhou do Lula, lembra? Ficou sem dinheiro, casa, e carro. Agora com a promessa da picanha, não quer trabalhar de novo. Por isso a fome está aí novamente. E vai aumentar o desemprego. O Molusco pai dos Pobres foi Contra a desoneração da folha de pagamento, lembra? Desemprego vem aí. Até a Globolixo falou sobre o déficit nesse primeiro ano de desgoverno. Só os tapados não veem. Mais 3 anos de incertezas.

    • willian rodrigues

      disse tudo, parceiro. aumento de impostos, várias empresas fechando, violência aumentando, estatais fechando no vermelho. pra quem votou no lula e não està gostando do governo, sò digo: faz o L.



    Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.