Tenho um grande e inato amor E mais de mil inéditos poemas, Para enlevar, encantar e adorar As suas íntimas e espelhadas facetas. E, no meu esotérico e belo esplendor, Posso resolver os seus teoremas, Para lhe ver flutuar e voejar Como os pássaros e às borboletas. E, com a minha envolvente retórica, Posso lhe fazer amar e desvendar Todos os caminhos e os caprichos, Para largar as coisas inertes e absolutas... E, com a minha mente sã e cósmica, Posso lhe ensinar a andar e a dançar Com o vento, os anjos e os bichos, Para me revelar todas as suas silhuetas.
- Autor: Vilmar Donizetti Pereira ( Offline)
- Publicado: 7 de agosto de 2023 09:47
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 13
- Usuários favoritos deste poema: Lia Graccho Dutra
Comentários4
Um amor se mostrando, emergindo e fazendo transcender a partir de seu fascínio..! Muito bom, Doni! Um bom dia e ótima semana!
Caro poeta Dan, muito obrigado pela sua leitura e interação, meu amigo! Tenha uma boa tarde e uma excelente semana!
Belíssimo poema,
espelhando
sublimes
sentimentos.
Parabéns,
poeta Vilmar!
Carinhoso abraço,
Lia
Boa tarde, poetisa Lia: Muito obrigado pela sua leitura, apreciação e comentário! Tenha uma ótima semana! Um abraço.
Vilmar Donizetti, expressou lindamente com bastante instensidade... Resultando em uma belíssima poesia cheia de romance e sensualidade!
Adorei!
Um abraço caro poeta!
Com carinho, Mariany!
Vilmar Donizetti, expressou lindamente com bastante instensidade... Resultando em uma belíssima poesia cheia de romance e sensualidade!
Adorei ler-te!
Um abraço caro poeta!
Com carinho, Mariany!
Cara poetisa Mariany, muito obrigado pela sua leitura, apreciação e belo comentário! Tenha um abençoado dia! Um abraço carinhoso!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.