Inocentes palavras,
Brilho de um olhar profundo.
Puro sentimentos envolto em sonhos
De dia melhores no futuro.
Como sou feliz por ter vocês!!!
Um quetinho e observado,
Outro enérgico, mais muito pacificador.
Um é a razão , o outro a emoção
Um Sempre age com a inteligência,
O outro com o coração.
Pensamentos diferentes , mais no fundo, os dois carregam inocência de uma criança, que sonha e embala a esperança, de que a vida é uma roda gigante, pena que são novos para entender, que nem tudo é um parque de diversões .
Mais com tudo sou grato a Deus por vocês existirem, Papai é um peixes vocês um aquário,
Vocês conseguem viver sem mim, mas eu não nunca vou me acostumar sem vocês…
C.Araujo
- Autor: C.araujo (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 14 de julho de 2023 22:21
- Comentário do autor sobre o poema: Uma homenagem aos meus filhos , queridos
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 10
- Usuários favoritos deste poema: Lia Graccho Dutra
Comentários2
Boa noite Poeta C. Araújo!
Que coisa mais linda essa poesia em homenagem aos filhos... Emocionante viu! Que você continue sendo um pai atencioso e que valoriza a paternidade... Tão importante no crescimento das crianças... Algo que deveria ser tão comum... Mas que infelizmente, hoje em dia é considerado raridade, um pai amoroso e presente na vida dos filhos! Não conheço vocês ... Mas ao ler a poesia, podemos sentir amor verdadeiro de família! Deus continue os abençoando.... interessante é que você reconhece que Cada um é de um jeitinho.. com características diferentes... Sendo necessário uma atenção especial para cada um! (Essa coisa de criar os filhos de forma igual, sem distinção... Por vezes não funciona muito bem), e dessa maneira reconhecendo o jeitinho de cada um ... Faz com que eles sejam tratados da maneira que realmente se sintam conhecidos pelos pais....
Enfim... Uma poesia muito linda e reflexiva sobre família... (Essas foram minhas singelas reflexões sobre sua poesia tão bem escrita e estruturada)
Abraço! Boa noite, poeta!
Boa noite !!
Obrigada pela leitura, e reflexão!
Sim, sou muito observador e desde novos que sempre notei as características de cada um , e procuro incentivar cada um no seu jeito e tempo, o mas novo é mas quetinho e observado , age sempre na razão e não quebra regras é muito obdiente. O mas velho é muitíssimo inteligente mas é aquele ralaxado que sempre apela para emoção.
Mas os dois em sim sem completam e um estão sempre a ajudar o outro!
Que interessante viu! Deus continue abençoando e conservando esse complemento.. rsrs essas características são notáveis em duplas de irmãos né (como pode) !! Sempre tem um mais quietinho e outro mais espoleta... Rsrs Mas todos são uma benção né!! Bacana viu! Deus abençoe toda a família! Fiquem com Deus! Amém!
Bom dia,
poeta Charles:
Bela homenagem
aos seu garotos!
Ótimo dia!
Abraço,
Lia
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.