Dr. Francisco Mello

APRENDA SER PACIENTE



 
A falta de paciência
 
Te torna muito estressado
 
Por isto o recomendado
 
É teres resiliência
 
Buscando com veemência
 
Entender o imponderável
 
Se ocorre o inevitável
 
Controlar a ansiedade
 
Com calma, razoabilidade
 
Tornar a vida agradável
..............................
Sente-se confortavelmente
 
Pra tua meditação
 
Cuide da concentração
 
Respire profundamente
 
Sincronize tua mente
 
Com o melhor desta vida
 
 Paciência é aprendida
 
Pela introspecção
 
Calma, gratidão, perdão
 
É tua melhor saída.
 
Buenas, tchê - Dr. Francisco Mello - Criminalista
  • Autor: Dr. Francisco Mello (Offline Offline)
  • Publicado: 2 de Julho de 2023 14:40
  • Categoria: Fantástico
  • Visualizações: 12

Comentários3

  • O aprendiz

    Parabens caro gaucho ! Sou apreciador de seus versos !

    • Dr. Francisco Mello

      Muchas gracias, poeta. É uma honra ser lido por um poeta da tua estirpe. Baita abraço, amigo querido. Buena semana, tchê.

    • Sergio Neves

      SERGIO NEVES - ...é...,...a paciência é uma virtude mais do que essencial para um bem viver..,...está inserida como básica em pratcamente todos os conceituais "fundamentos" religiosos/espirituais/psíquicos/filosóficos...,...e esse teu escrito transmite com grande sensatez isso...,...se apresentando como uma forma de conscientização, indicando o quanto devemos passar a exercitar mais essa divina faculdade...,...muito boa reflexão dita em versos pra lá de bem inspirados...,...gostei bastante do que aqui eu li... /// Abçs.

      • Dr. Francisco Mello

        Obrigadito, caro Sergio Neves. Comungo in totum contigo sobre o valor da paciência. Por falta dela, tragédias, e, crimes inomináveis ocorrem. Já dizia o Cristo: Bem aventurado os mansos. Confúcio: Não te encolerizes... Paz e Bem, amigo. Baita abraço. Buena semana.

      • Maria dorta

        Ainda bem que estás voltando a nos enriquecer com teus conselhos e com invólucro poetico de primeira. Gratidão e bem-vindo, de novo!

        • Dr. Francisco Mello

          Obrigado, amiga querida. Saibas que és uma brilhante motivadora. Minha disposição literária se oxigena ao ler teus comentários repletos de incentivos. Como te disse alhures, quisera meu Deus poder escrever assiduamente. Por vezes, e não poucas, fico assoberbado, tendo que protelar a elaboração de meus poemas, mas, estou determinado a fazê-lo com mais frequência. Fique bem, poetisa maravilhosa. Buena semana. Baita abraço, tchê.



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.