Tem dia que dá vontade de ligar para meio mundo e espalhar inúmeras mensagens de esperança.
Mas em outros, eu acordo meio muda. Às vezes, o otimismo cansa.
Tem dia em que me sinto forte, corajosa. Golias seria apenas mais um probleminha para eu resolver.
Mas em outros, tudo parece perigoso. Basta um pequeno barulho pra me fazer correr.
Tem dias em que as respostas parecem tão evidentes. Eu acalmaria mares com argumentos sensacionais.
Mas em outros, as dúvidas soam estridentes. Chego a ter receios nada racionais.
Tem dia em que desejo ajudar o planeta inteiro. Gastaria cada segundo servindo ao meu semelhante.
Mas em outros, queria um abraço para abrir o berreiro. Um abraço de amigos que descubra o meu medo e o espante.
Temos dias claro, mas é claro que temos dias escuros tbm.
Mas em todos eles, Deus é o nosso ar, força e rumo.
T. G
- Autor: Maiza Chagas (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 17 de maio de 2023 22:46
- Comentário do autor sobre o poema: Que jamais me falte fé, mesmo quando às margens de meus abismos eu achar que tenha perdido tudo
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 23
Comentários3
Muito bom Maiza, em alguns momentos da leitura tive a impressão que te contei sobre como me sinto e você escreveu... rsrs
Bom dia Jakeline
Vc não tem noção do qto o seu comentário me fez bem na alma hoje. Porque acredito que quase todos aqui no MLP já sabem que eu não tenho o dom da poesia, geralmente eu compartilho textos que de certa forma me tocam e espero que sejam tocados nas pessoas que me seguem tbm. Mas não são todos que gostam do mesmo estilo que eu, mas fico imensamente feliz em saber que Deus é tão bom e sabe o momento certo de quem vai precisar ouvir a sua voz através de um texto que compartilho. Fico feliz que Ele te alcançou. Vc trouxe alegria pro meu dia de hoje. Muito, muito obrigada. Deus te abencoe.
O dom da poesia nada mais é do que colocar sentimentos em palavras, escrever de forma que provoque emoções... não se prenda em métricas e rimas, apenas continue escrevendo com o coração.
Muito obrigada minha querida. Estou tentando.
SERGIO NEVES - ...um ótimo escrito a dizer dessa "gangorra" que é essas nossas mudanças de ânimo...,...são incógnitas o que advém dos nossos acordar...,...só os Céus mesmo para nos sempre dar o rumo certo... // ...gostei muito de como desenvolveste o tema... /// Meu carinho.
Bom dia Sérgio
Me aprecia muito os seus comentários e peço desculpas por ainda não ter prestigiado os seus poemas. A vida tá um pouco corrida pra mim e por isso até pra postar demoro muito. Mas fico feliz que qdo eu compartilho um texto, eles tocam nas pessoas. Acredite, "Deus está nesse negócio", então penso eu que não devo desistir de estar aqui. Estou há algum tempo com dois poemas de minha autoria que não consigo terminar por achar difícil a minha elaboração de uma poesia. Pois não tenho esse dom. Então vou compartilhando a alma dos outros que em textos e versos desnudam seus sentimentos que muitas vezes sem saber estão descrevendo a alma de outras pessoas, por isso compartilho. Obrigada mais uma vez. Deus te abençoe!
SERGIO NEVES - ...eu é que agradeço pelas considerações e por me proporcionar boas leituras...,...só o fato de dizeres que tens muitos cuidados na elaboração dos teus escritos, e que por isso até demora um pouco para finalizá-los, dá bem o "tom" do quanto és sensível a esse "métier"...-e pra lá de competente... // (...fique à vontade para quando tiver um tempinho ir lá dar umas espiadinhas nos meus modestos escritos...) /// Meu carinho.
Bom dia, Maiza!
Você retratou muito
bem às vicissitudes
da vida.
Parabéns!
Mas o importante
é termos fé,
temperança
e muita coragem
para enfrentarmos
os inúmeros desafios
que se apresentam
no dia a dia.
Um abraço carinhoso,
Lia
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.