Vênus

O Anjo e o Demônio

Você é como eles, tão doce e sereno

Eu sou diferente, pimenta das fortes.

Você é azul anil e eu vermelho fogo.

 

Gosto de te ver assim, tão sério

Como um anjo que vem anunciar.

Tão celestial, angelical, como Rafael, Miguel, Gabriel.

 

Não gosto de estar assim, sombria.

Sentimentos fortes transbordando,

Ultrapassando todos os meus limites.

 

Anjos e demônios não andam juntos

Bom, acredito que você saiba quem é quem.

Não temos asas ou aréolas, nem chifres, mas você tem uma essência angelical.

 

Você é o meu anjo, querido. Não sabia?

Mas como pode um demônio ter um anjo?

É tarde demais pra gente tentar decifrar esse enigma. 

 

Não estarei mais a queimar seu frio coração.  

Seguirei o meu caminho de fogo e destruição,

Te observando se distanciar, em sua estrada de flores e algodão doce. 

 

 

 

  • Autor: Venus (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 26 de Março de 2023 00:35
  • Comentário do autor sobre o poema: Essa é mais uma do passado que só estou postando agora. Eu acho que o fato de eu não conseguir me enxergar como a boa pessoa da situação, é sinal de que meu psicológico estava bastante bagunçado por essa pessoa, a ponto dela me tratar mal e me dominar. Na verdade, eu tenho textos novos, mas quero fazer algumas artes pra postar com eles, enquanto não faço esses desenhos eu posto os antigos mesmo (que me deixam um pouco envergonhada, mas esse assunto sobre vergonha é pra um outro texto, com sentimentos atuais sobre o passado). Espero que gostem, abraços!
  • Categoria: Carta
  • Visualizações: 20

Comentários2

  • Maria dorta

    O poema tem qualidades e é muito revelador de sua crise de identidade. Ele se torna mais evidenciador de sua crise de pouca valia,nas explicações que destes sobre uma antiga ligação amorosa que te levava a subestimar_ se.
    O poema ajuda a nós ultrapassar e nos ( dês)conhecer melhor! Com a idade,vai _ se amadurecendo e problema resolvido( assim espero)! Aplausos!

    • Vênus

      Muito obrigada por seu comentário! Acho que o tempo passa e alguns problemas acabam se tornando algo indiferente e dando espaço pra novos problemas. Uma paixão não resolvida acabou se tornando um livramento divino a partir do momento que o tal rapaz me tratou tão mal. Graças a Deus, sempre temos chances de encontrar novos amores e assim aconteceu, vai fazer 4 anos que estou com alguém que me ama de verdade e me faz muito bem, deixando bem claro que sou muito querida, desejada, amada e importante. Agora, meus problemas são com uma nova versão minha, uma versão desconstruída que tem desejo de ir muito além na vida e tá trabalhando muito pra conseguir isso (com o apoio de meu amado). Obrigada por sempre interagir e comentar meus textos, pois te admiro muito como escritora. 🙂

      • Maria dorta

        Mas,um conselho lhe dou( tenho mais experiência que você,por ter vivido muitas décadas): não atrele a sua felicidade a ninguém! Sua felicidade só pertence a você! Não a atribua a nenhum amor. Tenha amor_ próprio. E o resto você vai cultivando, sem nunca perder sua dignidade feminina. Boa sorte!

      • 1 comentário mais

      • Sergio Neves

        SERGiO NEVES - ...olha, esse foi o "pé na bunda" mais categórico de que já tive notícia...,...mas, conta aqui pra nós -sem levar em conta o psicólogo...,...quem na verdade, naquela toda confusa relação, era o "doce", "sereno", "angelical" e quem era o "pimenta das fortes", "vermelho fogo"?...no fim das contas não ficou lá muito claro...,...o que ficou bem claro pra mim foi o alto grau de sensibilidade que demonstra ter para a escrita...,...muito bom texto! /// Meu carinho.

        • Vênus

          Muito obrigada! Bom, eu fiz baseado numas coisas sobre a minha relação com essa pessoa, uma dessas coisas é que ele tem nome de anjo e por isso menciono os três, também tinha um jeito muito inofensivo, justo e calmo no início e foi isso que acabou me conquistando, mas depois ele se revelou ser o contrário disso, mas me acusando de ter feito mal a ele, o que é ridículo por que foi ele que me fez mal, ele sabe disso. Eu me coloco na pele de um demônio no poema por que foi o que eu senti naquela época, me senti como se eu fosse o demônio e ele o anjo, um dos motivos disso é por eu ser muito esquentada. Quer dizer, até consigo ser calma, mas sem aquela calmaria forçada de gente que se faz de santo (como ele), então no final do texto, eu meio que debocho disso dizendo "não vou mais queimar seu frio coração" e \"seu caminho de algodão doce e flores\". Enfim, acho que é isso. Muito obrigada por perguntar sobre!



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.