Maria Rodrigues

O valor da vida se resume à política brasileira.

Esse poema guardado !

na 5° gaveta deste quarto 

Vazio e tão escuro 

que não contei pra ninguém dess mundo 

 

E esse dinheiro 

Oh,dono do mundo !

De inúmeras vidas com preço 

e de uma crueldade sem fim 

 

O que será de nós ?

Sem grana para pagar 

O preço do nosso respirar 

Onde está nossa voz?

 

O que será de tantos ? 

Aguardando a vida melhorar 

Enquanto "grandes" políticos imundos 

Enfiam o preço de vidas num bolso fundo

 

 

 

 

 

 

  • Autor: Maria Rodrigues (Offline Offline)
  • Publicado: 19 de Março de 2023 12:26
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 19

Comentários2

  • Maria dorta

    Um poema que revela sua consciência ética e sábia preocupação politico_ social. Milhates de vidas brasileiras perdidas devido ao pouco caso de um ser que foi colocado no " trono político" popular mas...era um ser pequeno,egoísta,só pensava nos seus( família, amigos do peito, políticos corruptos que o apoiavam!) . E se dizia um " homem de Deus" apoiado pelos pastores evangélicos,manipuladora de suas inocentes " ovelhas" que só pensavam nas benesses que esse ser abjeto que estava no trono em Brasília,podia lhes proporcionar! Quanta usura,quanta falsidade. Depois de perdido, ele fugiu e...está fugindo de que? É bom nós estarmos alertas para não deixar que sua malta ainda aqui queira perturbar a ordem política e nossa paz. Estejamos alertas!

    • Maria Rodrigues

      Boa tarde cara poeta,mt obrigada pordemonstrar sua indignação com a política de nosso país

    • Elfrans Silva

      Agora que tem mais 15 ministérios no novo governo,, ministrados por 15 corruptos do mesmo governo que limpou os cofres públicos em cerca de 16 anos na gestão PeTista,, a tendência é falir o país de vez. Estamos na Era dos Impostos de novo, dinheiro nas cuecas, malas sobrecarregadas de dólares...O maior líder barbudo corrupto do mundo, com seus guias espirituais da macumba, apoiado por eleitores bestas e insanos, de mentes perturbadas, nos fazem amargar pelo menos 4 anos de miséria e banditismo. Só uma coisa é certa: o pãozinho com mortadela dos débeis mentais também está retirado do cardápio deles, aos poucos. Estejamos de olhos nessa corja de lobos sanguinolentos

      • Maria Rodrigues

        Boa tarde caro poeta,mt obrigada por demonstrar sua indignação com a política de nosso país



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.