Hoje foi melhor.
Melhor que ontem,
Que todos os outros dias.
Uma vez, me disseram
Que o amanhã seria melhor que hoje,
Eu não sabia que o amanhã chegaria.
Pois chegou, lindo e ensolarado dia.
Mais feliz, mais esperançoso,
Com tons de azul e sorrisos.
Hoje foi um dia de fim de novela,
De filme de sessão da tarde.
Um dia incrível, quase perfeito.
Foi tão bom que só por ele, valeu a pena viver.
Agora que chega ao fim, eu gostaria de morrer
Pra que esse dia fosse eternizado como o meu último dia.
Quero lembrar dos sorrisos de todos,
Da alegria e risadas, das comidas saborosas.
Recordar cada sensação gostosa desse dia.
Não quero voltar a ver tristeza,
Ou lembrar que o medo existe
E que até a alegria se acaba.
Nem dar espaço a aflição,
Frustração, irritação ou ansiedade.
Quero estar sempre jovem, em paz.
Eu não quero acordar amanhã e sentir falta do hoje,
Não quero ter que dizer o contrário do início desse texto
E chegar a conclusão que ontem vai ser melhor que hoje.
- Autor: Venus (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 13 de março de 2023 00:45
- Comentário do autor sobre o poema: Um relato sobre o maravilhoso dia que foi e sobre minha tristeza em vê-lo chegar ao fim.
- Categoria: Triste
- Visualizações: 12
Comentários2
Parabéns pela positividade convertida em belos versos em teu poema com qualidade poética!
Muito obrigada, querida poeta! Fico feliz que tenha gostado, é uma honra pra mim. 🙂
SERGIO NEVES - ...é,...parece que aquele teu "hoje" foi mesmo do "balocobaco"! / ...bom,...passou...,..não sei se de lá pra cá tiveste outro "hoje" como aquele (...estou até curioso em saber)...,...se "sim", ótimo,...se "não", não se lastime,...o importante é que ainda estás por aqui a nos contar essas tuas todas "absurdezas"...(por mim,...benditas "absurdezas"!)...,...tem-se também que levar em consideração que pra se ter a noção de que um qualquer "hoje" foi ótimo há que se ter o contraponto de outros "hojes" que foram não ótimos...,...é um "vai-e-vem" danado! ...vivamos então todos os "hojes" de nossa existência como se fossem "ótimos"...(como se isso fosse fácil -rsrs)...,...ainda em relação a essa "coisa" toda, veio-me à mente o que sempre diz o Otávio, simpático e sábio catador de latinhas aqui da minha vizinhança: -..."nada como um dia depois do outro!"... // ...eita!..."prolixiei"! / ...na verdade eu confesso que me alonguei nesse comentário por que não tinha mais nada o que fazer...,...fui escrevendo, escrevendo e acabou por sair essa coisa toda...,...peço desculpas,...mas,...agora já foi... // ...bom, já que o negócio "desandou" mesmo, eu vou escrever mais um tiquinho: -...o teu estilo de escrita é do caramba! /// Meu carinho, menina.
Muito obrigada!!! Sim, foi um dia ótimo que marcou o início de uma nova fase da minha vida e desde então, a maioria dos meus dias têm sido muito satisfatórios. Aconteceram coisas que me ajudou muito nessa jornada e eu estou muito feliz por ter conseguido o pouco que tenho hoje, pois foi bom muito esforço e trabalho, continuo trabalhando e me esforçando muito pra chegar ainda mais longe! Um abraço e mais uma vez, muito obrigada!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.