Arlindo Nogueira

À DISTÂNCIA SEGA

Ao chegar naquele aeroporto

Vi um avião com ela subindo

Senti o meu mundo sumindo

Fiquei atônito meio sem chão

Deu espocar no meu coração

Átrios pulsam mil compassos

E a retina ao fitar os espaços

Viu sumir no céu àquele avião

 

Eu critiquei o Santos Dumont

Deverias ter parado no 14 Bis

Ela não decolaria eu seria feliz

Em curtir seu amor puro e real

Levar-te-ia de canoa artesanal

Ver os voos rasantes das águias

E ouvir o murmúrio das águas

Tal qual as garças do pantanal

 

Talvez você retorne algum dia

Mas com certeza será diferente

A distância sega e não se sente  

O instante já se torna debalde

Sem se fitar o amor dói e arde

Ganha em se perder o desatino

Ao quebrar o elo do seu destino

Construir depois pode ser tarde

  • Autor: Arlindo Nogueira (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 23 de Janeiro de 2023 01:41
  • Comentário do autor sobre o poema: Escrevi a Poesia “À Distância Sega”, ou seja, à distância ceifa ou corta as relações de dois amores. Sabemos que no mundo em que vivemos, os avanços tecnológicos e consequente agilidade da comunicação, cada vez é mais comum de encontrarmos amores à distância. Estima-se, que há milhões de casais, atualmente, relacionando-se à distância. No entanto, nossa poesia regida pelo adverbio “distância” e pelo substantivo “sega”, modifica-se ao experienciar que o amor à distância não é impossível. Nem é necessariamente mais difícil ou mais fácil do que o amor vivido face-a-face. Mas é, fundamentalmente, diferente daquele em que a presença física do outro é regular. Isto porque de alguma forma, no amor à distância simultaneamente temos e não temos o outro na nossa vida. À distância é mais difícil, desde pequenas coisa e emoções vividas no dia a dia. Há a ceifa dos sentimentos vividos e de toda a magia da comunicação não verbal. Ou seja, da intimidade partilhada, que permite olhares cúmplices, abraços e aconchego dos beijos e dos toques. O resumo da nossa reflexão poética, “à distância sega”, está nos seguintes versos: “Vi um avião com ela subindo”, “Ela não decolaria eu seria feliz”, À distância sega e não se sente”, respectivamente os versos 2, 11 e 19. Boa leitura da nossa poesia a todos
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 15

Comentários1

  • Edileusa lima

    Bela poesia de amor para reflexão,acredito que o amor a distância existe e se for verdadeiro subsiste aos impecilios e as barreiras que a vida ou o destino proporciona.

    • Arlindo Nogueira

      Olá Poetisa Edileusa lima! Obrigado pelas lindas palavras dirigidas ao meu poema. Eu retribuo dizendo que "bela poesia de amor" é "O amor está no ar", onde resume toda sua subjetividade poética nos versos: "E o silêncio impera , sem a tua voz, sem o teu cheiro, Sozinha aqui mais uma vez pensando em ti". Ratificando que o amor à distância subiste.. Parabéns amei!

      • Edileusa lima

        Arlindo Nogueira gratidão pelas suas palavras.

      • 2 comentários mais



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.