Onde o mar encontrava a areia morena,agora transborda nos dias de chuva,deixando desolados centenas ..
" Tu estás, Macaé a chorar"
Lembro de tua gente, também sou gente deste lugar,lembro dos tempos da colônia dos pescadores,sem o " progresso" que tomou o Macaense opressor.......
Chora, Macaé!!
Apesar das tuas mágicas mil,muitos passam,alimentam se a abandonam e tiram lhe o encanto.......
Grite, Macaé!!!!!
Anuncie a poluição que a define,resista ao congestionamento,aos impactos ecológicos,a um comércio estático,a um único sistema de transporte que a população não tem suporte..
Não se acovarde , Macaé!
Chame as autoridades responsáveis,os engenheiros,os geografos, a mobilidade urbana,os sociólogos e o próprio prefeito . Macaé, a culpa não é sua, muito menos das chuvas..vejo as tuas lágrimas.. está alagando toda a cidade!
Chore, Macaé!!.....
u
- Autor: penelope (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 20 de dezembro de 2022 11:27
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 24
Comentários4
Estou acompanhando nos noticiários as fortes chuvas que assolam, como Macaé, muitas cidades do centro-sul do Brasil. Todo ano acontece a repetição das histórias e das tragédias. Muito pertinente e importante o mote do seu poema! Um abraço e tenha uma boa tarde!
Obrigada Vilmar...fata de interesse das autoridades mesmo
Poeta Camila Viana, triste e lindo ao mesmo tempo este grito em poesia, são verdades ditas com o coração. Que tua cidade possa ser agraciada com os cuidados das autoridades deste tempo. Abraços ! Tenha uma ótima noite!
Obrigada poetisa, Neiva!! Saudades!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.