luiz cezar

Manifesto anti-neofascista

"Feito uma cadela sempre no cio, ao passo do tempo se metamorfoseia, com suas manobras de massa, o caos na grande massa incendeia.

Tolamente mancharam a pátria com sua própria cor, brotando assim o ódio, o retrocesso e o terror.

O covarde tirano e milicioso é aquele que consente calado, com o eco de seus idólatras que não conhecem o passado

Portanto os mesmos, desprovidos de noção, defendem o que da sociedade e da vida humana é a mais lesiva negação.

A realidade é uma víbora com o vulgo que vacila, o povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la.

Para aqueles que tem sede e o defendem, um gole de sadomasoquismo! que declarem de uma vez por todas morte, ao tão perverso fascismo"

  • Autor: luiz cezar (Offline Offline)
  • Publicado: 14 de Novembro de 2022 14:52
  • Comentário do autor sobre o poema: Este poema, representa uma mensagem importante sobre o momento sociopolítico no Brasil atual (2022)
  • Categoria: Sociopolítico
  • Visualizações: 19

Comentários2

  • Maria dorta

    Verdade,triste realidade: nosso povo inculto,sem dinheiro para comprar livros,pouco informados ou só informados com fake news não conhecem a história,nem do Brasil imagine de outros povos! Triste povo que ,ignorantes,são levados como gado para onde seus algozes quiserem. E ainda aplaudem. Quando se derem conta,já perderam tudo,imolaram_ se em vão. Não há era mais remissão. Triste realidade a de nosso povo. Parecem todos dopados! Parabéns pelo poema!

    • luiz cezar

      concordo com tudo e muito obrigado!

    • Lisemarie

      “(...) Usados como peões, os súditos são a forma do tirano se preservar no poder, sendo frequentemente colocados uns contra os outros por este”. (...) -
      No Século XVI, Étienne De La Boétie (O Discurso da Servidão Voluntária) já alertava para isso.
      Maravilhoso, consciente e pertinente o seu texto. Parabéns!

      • luiz cezar

        obrigado pelo elogio! Sou um jovem que desde os 7 anos de idade escrevo poemas, artigos de opinião, letras de música, contos e até um romance também, contudo, talvez por vergonha eu não sei, sempre mantive esses escritos dentro da gaveta ou só mostrava para os meus parentes. Agora estarei publicando tudo



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.